domingo, 1 de maio de 2011

QUOTA-PARTE

Não tenho paciência para celebrações militantes do Dia do Trabalhador, quedo-me por poder celebrar a Liberdade dum 25 de Abril excepcional. A Liberdade é o respeito «a Paz, o Pão, Habitação», conquistas anónimas, para cada um ganhar e todos terem na medida do que há. O que se tem, sempre conta com o que falta. Não me deixo instrumentalizar em tempos de crise, tomo como minha quota-parte da responsabilidade de estar vivo e pertencer ao povo onde pertenço. Quanto à poesia, o povo é quem mais orden(h)a!…

DESESPERAR O POEMA

ainda que não saiba o que dizer, escrever
faz-se de olhos fechados, se apetece
sentir a mão a desenhar letras

as palavras percorrem o movimento
até ter a imobilidade e silêncio

um poema se traduz desesperadamente!
R

1 comentário:

  1. Bonito, bravo e corajoso. Penso que todos deviam cuidar mais de suas vidas, fazer sua parte. Essa é uma verdadeira revolução.

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.