quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

TM - R

TERNURA MATINAL
Efigênia Coutinho

Desce pela manhã o sonho terno,
Vem de longe, de outro mar...
Onde alguém me causa tremor eterno,
Sem, contudo, conseguir me alcançar.
 
Acessa na alma, paixão e desejos,
sobe manso, chegando vago, com anseios
borrifando aroma delicado
de flores silvestres... No ar adocicado.
 
Com fulgor, seria ele a me sonhar?
Pelas formosas noites de luar?
Ou eu que simplesmente te sonho!
 
A vida pulsa, longe... E eu componho.
Vou chegando por tua mão,
Em lençóis de Ternura e Emoção!
 
Janeiro - 2011

RENASCIDA
Francisco Coimbra

de madresilva e outras fragrâncias
alimento sonhos talvez anedóticos
não fora alimentar-me com ânsias
numas ideias plenas auto-eróticas
 
mas como se alegra a minha vida
trazendo um herói chegado à mão
perfume aderindo à pele comovida
personagem saído da imaginação
 
revezamo-nos a namorar palavras
belas como lua e luz sigo repetida
verso e rosto sou a moeda inteira!
 
toda a fantasia é mais verdadeira
ao receber sinto-me tão retribuída
renasço dum chão onde me largas!
 
Janeiro - 2011

TERNURA MATINAL
Efigênia Coutinho
RENASCIDA
Francisco Coimbra

Desce pela manhã o sonho terno,
de madresilva e outras fragrâncias
Vem de longe, de outro mar...
alimento sonhos talvez anedóticos
Onde alguém me causa tremor eterno,
não fora alimentar-me com ânsias
Sem, contudo conseguir me alcançar.
numas ideias plenas auto-eróticas
 
Acessa na alma, paixão e desejos,
mas como se alegra a minha vida
sobe manso, chegando vago, com anseios
trazendo um herói chegado à mão
borrifando aroma delicado
perfume aderindo à pele comovida
de flores silvestres... No ar adocicado.
personagem saído da imaginação
 
Com fulgor, seria ele a me sonhar?
revezamo-nos a namorar palavras
Pelas formosas noites de luar?
belas como lua e luz sigo repetida
Ou eu que simplesmente te sonho!
verso e rosto sou a moeda inteira!
 
A vida pulsa, longe... E eu componho.
toda a fantasia é mais verdadeira
Vou chegando por tua mão,
ao receber sinto-me tão retribuída
Em lençóis de Ternura e Emoção!
renasço dum chão onde me largas!

3 comentários:

  1. Poesias fazendo amor
    gerando versos assimétricos
    desenhando docuras e torpor
    desses poetas vezes tão metódicos
    e vezes maiores tão meninos!!!

    ^_^

    ResponderEliminar
  2. Ficou ótimo,
    agradecida com a
    sua companhia,
    deu mais alegria
    aos meu versos,

    Efigenia

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.