quarta-feira, 31 de agosto de 2011

TANTO MELHOR QUANTO MELHOR

O texto é uma construção tanto melhor, quanto melhor permitir a sua desconstrução, de modo que a leitura possa ser infinita [e, i. é (isto é), fique] nunca acabada.

Este era para ser o comentário a deixar ao texto que manuscrevi, quando o transcrever comento, deixá-lo-ei para quem quiser ler. A_braços!!

11 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto e do seu comentário em meu blog.
    Reflexões sobre reflexões!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Gostei do texto da descontrução:)
    Muito bom.
    Bjito amigo Fran.

    ResponderEliminar
  3. António Machado,
    Grato pelo retorno!

    Tecas,
    Obrigado pela presença e comentário!

    Deixarei o texto que escrevi para daqui a um mês, durante este tempo, faço um interregno. A_braços!!

    ResponderEliminar
  4. É Poeta, tenho impressão que sempre desconstruo seus textos.Sua inteligência é demasiada elevada para o meu pequeno alcance.È um desafio e continuo lendo e lendo, tentando aprender um pouquinho. Parabéns pelo lindo momento poético! Está grandioso! Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  5. Transcreve, então....não percas tempo Aguardo!
    BShell

    ResponderEliminar
  6. Menino lindo, até quando não escreves e apenas transcreve um pensamento, ensina o pensamento a transcrever versos singelos e nobres!!!

    Um beijo carinhoso ♥

    ResponderEliminar
  7. Blue Shell,
    Concha… Conceição?
    Porque hoje é sábado…
    Não se faz, nada que se goste, por interesse. Interessa saber como se pode fazer por necessidade, o que nos interessa. A mudança é uma necessidade, este mês quero mudar. O que pensei, deixar que mecanicamente o programa se actualize automaticamente…
    Mecânica, automática, a mente, o cérebro, é o coração da cognição. Como é que ele funciona? O coração ainda lá chegamos, contamos as pulsações e vemos como está a bater. O cérebro leva-nos directos ao ser, como pensa quem em mim está pensando!?
    Se começamos a contaras suas pulsações, ele começa a acelerar… quando fica célere, ninguém o agarra: nós somo-nos!
    Hei-de chegar a dizer o que quero? Só se, quando se, SE/se ficar satisfeito. Este é o poema, esta é a POESIA, a prática e a sua IDEIA. É preciso praticar…
    A melhor coisa para dizer o que se pensa, é não pensar, dizer o que se pensa, deixar a escrita acontecer: a_con_tecer… descobrir nas palavras a magia das fazer!
    A melhor coisa… é altura de fazer aquilo que disse que fazia e ainda não fiz, vou tratar de procurar e passar o que escrevi, transcrever: ir para além da escrita :)
    Bjs
    F

    PEDRA A PEDRA
    Hoje é o dia depois do qual não fica “pedra sobre pedra” das areias do tempo por cair, todas caídas, o tempo terá… Passado. Começa o Futuro e o Presente se divide (em 2) SE/se marca, definitivamente, a presença do tempo.
    Para um dia, como o de hoje, decido fazer uma experiência. Do dia de hoje deixarei tudo que será o Futuro do próximo mês, pedra a pedra deixarei previsto para as zero horas de cada dia o X, o te(X)to, com que cada um deles ficará marcado: (é) a sua construção do Futuro.
    Esta virtude da escrita, (é) a sua leitura e virtualidade. Ela nunca está acabada, espera sempre a leitura.

    ResponderEliminar
  8. Kiro,
    «Menino lindo, até quando não escreves e apenas transcreve um pensamento, ensina o pensamento a transcrever versos singelos e nobres!!!»
    Imagina que Mim & Assim tentaram por mim agradecer este teu comentário :)
    Vê o que publiquei...
    Beijo & carinho!

    ResponderEliminar
  9. A desconstrução é um excelente método para decifrar os segredos do texto e entrar numa leitura "nunca acabada".
    E, na verdade, quanto melhor for o texto, mais independente o leitor se sente na sua desconstrução, porque ele oferece um amplo leque de possibilidades de desvio, embora se verifique um certo problema epistemológico, na medida em que a nossa capacidade cognoscitiva tem limites, não é verdade?
    Francisco, no que os teus textos escondem, penso que há, por vezes, uma técnica de demolição que os abrem a múltiplas interpretações.
    Um abraço de parabéns!
    Maria João Oliveira

    ResponderEliminar
  10. Maria João,
    Muito prazer de te ver deixar considerações neste texto bafejado pela sorte dos comentários recebidos! A_braços!!

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.