sexta-feira, 4 de maio de 2012

ALBERTINA


Albertina era a minha bisavó, não conheci. Albertina foi minha avó, morreu mais velha que a data de meu nascimento uns precisos dez anos. Aconteceu há dois anos atrás, deixando-me com dez anos a viver sozinha com sua filha, Albertina também. Para não variar, também sou Albertina. Uma concertina de Albertinas: abrindo o instrumento, sai música. Faltava, não vai poder faltar, a concertina de meu pai, Albertino. Morreu em data próxima de eu ir para a escola primária, não entra na minha história essa data. Ou entra, para sair o conto, como fica.
Espero que a história da minha família, assim contada, dê uma redação engraçada. Não gosto muito de coincidências, mas que se há-de fazer, aconteceu tudo, como é e como foi.

Albertina

4 comentários:

  1. Uma divertida saga de AlbertinaS. o que faltou de criatividade na família dela sobrou em ti! :)
    beijo.*.

    ResponderEliminar
  2. Francisco Poeta, Albertina me fez lembrar uma música. Como o tempo está pra guerras prefiro nem dizer. Mas fica o registro. Beijos no coração!bbrian.

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.