sábado, 12 de maio de 2012

O DONO


Nada mais sincero do que uma lágrima estúpida, caindo sem autorização dos olhos do "dono". Perco o sono com esta imagem, pensando captar nela a essência da arte. A emoção do outro, tirando lágrimas duma emoção que, sendo nossa, nos escapa. E, sem saber bem o porquê, o quando, o onde, acordamos no instante e nem o queremos ou desejamos, sentimos interesse... O dono é como um forte tomado de surpresa, uma presa!

Irene

7 comentários:

  1. Irene trouxe um dos contos mais íntimos que você postou entre os contos breve femininos. é interiorizado, particular, muito feminino e a expressão "dono" é extremamente definitiva aqui como marca de uma intimidade entre ela e o outro. a frase: "O dono é como um forte tomado de surpresa, uma presa!" é marcante!

    belo conto, francisco.

    um beijo.*.

    ResponderEliminar
  2. Há lágrimas que caem, há lágrimas que interiorizam-se. Ambas são frágeis, devemos pintá-las de cores vivas.Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  3. Pintar lágrimas, eis uma ocupação de alquimista descobrindo a alma das emoções! ;)

    ResponderEliminar
  4. É Poeta, que a vida fique bela sendo as lágrimas expostas com sorrisos, substituídas por luzes coloridas. Dá vida tentamos vivê-la só com alegria e prazer.O choro a gente esconde, da alegria façamos uma aquarela.
    Beijos no coração!bbrian.

    ResponderEliminar
  5. É muito íntimo este conto. Vai ao mais fundo do coração de uma mulher. Irene simboliza o lado sensível e feminino da mulher, que derrama uma lágrima, por vezes, solitária e inesperada.Uma lágrima pesada e dorida que, as demais das vezes, se transforma em borboleta.Parabéns,Francisco!Parabéns, Irene!
    Jacira Amaral,bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lágrimas transformadas em borboletas, só pode ser poesia ;)
      Continuação, bom Domingo!

      Eliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.