segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ANTES DO DIA


4. Vou dormir, antes que o dia se mude, para amanhã.

(4.) Gosto quando nem tudo que parece é, o cubo que parece uma caixa é um cubo. Como não serve para mais nada, aceito-o como uma obra de arte: algo cuja finalidade é de_coração J

A CAIXA

A aparência do cubo dá-lhe a caixa, é uma escultura a desenho J
Sem destoar, saio do tom, emudeço.
Um tiro de palavra seca! Arma de fulminantes.
A criança já não acorda, nem reclama por mais história. Adormeceu porque estava cheia de sono, nem reclamou da história não se parecer com uma história.

Uso sempre a ideia de escrever [para] um escritor emudecido, alguém cansado de procurar a beleza escrevendo frases lindas.

AMOSTRA

a ostra aberta
deixa ver a pérola
nacarada

está bem viva
exposta

numa vitrine de vidro
Assim

Procuremos conhecer os leitores, principalmente os que não inventamos? Acho que inventamos sempre os leitores! Com esta frase memorável, dou-me por desmemoriada, é piada ;)




Acerca de mim
gente que lê e escreve

Hiperligações  Mais »

7 comentários:

  1. Para variar, vou ser o primeiro a comentar!
    Amanhã será depois de amanhã, pois amanhã ainda será amanhã, no hoje há pouco começado.
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Ah, que inveja sinto do dia que se muda de lá pra cá, de cima pra baixo, andando pra frente, brincando de ré, ora no norte, ora no sul, ora sem norte, ora tão forte.
    Ah que inveja sinto do dia!

    beijoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BF, O dia, visto como tempo, vive a tridimensionalidade para lá do espaço. Dá mesmo para poder ter inveja! Beijoss

      Eliminar
  3. o poema é lindíssimo!
    Mina homenageando o Assim, duas personas interagindo em um blog que é um dos mais lúdicos de toda a internet, justamente pela possibilidade de personagens existirem.
    eu, que sou um personagem da criação natural do planeta, e de certa forma, personagem de Mim Mesma, agradeço imensamente a sua generosidade de apresentar-me com os links, pompa e circunstância! senti tanta alegria quando me vi aqui :)

    e os links funcionam!!!! ;)

    obrigada, Mina e Narrador Francisco.

    um beijo.*.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EMD, Comentar é um bom exercício de procurar a "leveza do ser", seja isso o que for. Grato por ser uma "criação natural do planeta" com boa vontade para mim e Mina-personagem, de quem hoje interrompi a viagem. Beijo (*)

      Eliminar
  4. Deixei comentário, com o perfil do FC ;)

    PEIXES IMAGINÁRIOS ou PALAVRAS FLUÍDAS

    A beleza tem destas coisas, uma sensação de palavras mordendo os dedos como peixes pequenos, sem medo, debicando com suas bocas delicadas, a pele dos nossos corpos. Sim, a pele dos nossos corpos pode e deve ser bela, estes peixes imaginários ajudam. Nado nas suas água, nado do nada, nascida apenas… porque as palavras fluem fluídas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mina,

      o seu texto caiu em mim como um peixe em uma rede de prata. coincidindo, estava publicando coisas marítimas em meu blog e de repente, o seu texto trouxe os peixes e as guelras a expandirem-se, roubando o oxigénio da água e me fazendo respirar mais fundo...

      belo texto!

      http://betinamoraes.blogspot.pt/2012/10/elementos.html

      um beijo.

      Eliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.