segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Deixem que me apresente como uma "outro", a palavra existe no feminino, a ideia é masculina!? Na dúvida, vou pela ideia… Se me pudesse desdobrar num outro, eu, seria este. Não teria nome, seria anónimo e escreveria com o meu nome, como se não existisse, ou a minha existência fosse, um suporte breve e passageiro, para o enunciado duma poesia que me dispensa de ter responsabilidades sobre a vida e sobre tudo o que dela sobra: poesia?


LO

tropecei numa pedra quando sai à rua
não julguei a pedra e também

não a pude jogar fora

ela já estava
onde devia ficar

joguei-me ao caminho para segui(-lo)…
Mina

5 comentários:

  1. Mim, Mima e agora Mina.. É isto mesmo?
    Se for, parabéns por dar voz a mulheres com tanta facilidade!
    Acho a Mim e a Mima extremamente femininas, mas a Mim é submissa e servil, já a Mima é sensual e muito envolvente, tem uma personalidade própria, independente do Mimo, o que não acontece com a Mim, que é claramente dependente do Assim. Crias muito bem as vossas fémeas, dá-lhes personalidades distintas e marcantes. Quanto a Mina, vou observar, mas me pareceu a mais "masculina" de todas e me refiro unicamente ao registo lírico.
    De qualquer forma, já me ponho curioso para desvendar a Moça.
    O que é LO? É uma denominação oriental? Mais curioso fiquei!
    Outra coisa, vou escrever aqui porque sei que ela o lê, bbrian, não sei o que lhe fiz, acho que sempre a tratei com respeito e bem, não entendo as suas flutuações e trancamente, não a vou procurar, nem pedir que voltes, quero que saibas que o mundo não gira em torrno de si e és responsável por aqueles a quem cativas. Pense nisto.


    Gostei muito do poema, lembrou-me a pedra no caminho de outro poeta.
    Boa tarde a todos,
    amigo Francisco, forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!...
      O "LO" leio-o no "segui(-lo)" e não sei o que significa para Mina, LO PROFILE, HI?
      Mina não é de "baixo perfil", é a personagem mais desenvolvida e autónoma. Quanto há leitura de perfis, é sempre interessante verificar que toda a diferença só é possível com com_paração... o processo é imparável e é kafquiano nos meandros duma catalogação ela mesma inqualificável, de outro modo que o literário, mostra um universo concentracionário! Onde todos somos o todo e tudo é o eu, tu, ele/ela, nós, vós, eles/elas.
      A_braços!!

      Eliminar
    2. «Quanto há leitura»: Quanto à... Fica a correcção, correção :))

      Eliminar
  2. nossa gostei tanto do poema...

    pegando carona no comentário do Coelho, a pedra que atravessou o caminho de Mina, ao contrário da que atravessou o caminho de Drummond, não a atrapalhou de seguir em frente!
    desenvoltura feminina? talvez ;)

    se virão novos personagens, aguardo já ansiosamente.

    um beijo.*.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi...
      Sempre dando uma leitura, uma pista mais, beleza!
      Personagens? C/C/C... e eu e tu :))
      Beijocas***

      Eliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.