quinta-feira, 6 de junho de 2013

Começo por um comentário, acabo de o encontrar, basta seguir a hiperligação na citação.
Agora vou ao dia de ontem, regressando a Mina.


PEQUENO PROBLEMA

Ser editor da Mina levanta um "pequeno problema", tal como ela não tenho por hábito assinar o que escrevo. Tirando isto, não tem problema algum. Vou tentar publicar mais um texto da Mina, estou à espera que ela o escreva. Se derem conta, acaba de me inventar!

TRANSFORMAÇÃO 

Curioso observar como um autor/a transforma em personagens pessoas que ele/a retracta, pessoas que somos nós, os leitores. Sempre disponíveis para entrar num processo de identificação ou negação, disse. Olho para mim mesma, com toda a facilidade me imagino a ser o mágico da garrafa. A forma como se move, sendo as suas pernas ainda ligação gasosa ao gargalo, diz imenso sobre o poder da magia: transformação!

A CONTA QUE DEUS FEZ

Fazer de conta é fingir, imitar uma operação matemática é impossível. Talvez me desse a ideia de vestir no Carnaval, ou noutra ocasião, uma camisola com 2 + 2 = e nas costas ter = 4. Seria uma camisola interessante, para vestir ao escrever: o final de "Ano Bissexto", lembrando a quadrilha dos personagens criados no decurso do romance.

LABAREDA

Feitas três histórias, entro numa quarta. Há uma voracidade nos "contos curtos" que permite dar vida à ficção acendendo um fósforo, com ele incendeio um lume nascido da variedade de textos. A ser possível ver arder a acção, encanto-me com as chamas e escrevo "Labareda". É perigoso brincar com o fogo! O fósforo pode desaparecer num instante…


Vou continuar a escrever "a obra", imaginei cada texto como uma entrada deste blog que hibernou no começo deste ano. Para o qual pensei ideias das quais deixo registo, isto:

Publicando um texto de hora a hora:
366 horas : por 24h = 15,25 dias = 15 dias e um quarto de dia.

Publicando uma semana (sete dias) por dia:
52 semanas = 52 dias = 1 mês + 12 dias (ou 11 dias).

Publicando um texto de 5min em 5min:
366 x 5 = 1830min
1830 : 60 = 30,5h = 30h + meia hora = 1dia + 6h + meia hora.

Publicando um texto de três em três minutos:
366 x 5 = 1098min
1098 : 60 = 18,3h = 18h + 18min
0,3 x 60 = 18min

Começando a publicar às 5:42h, às 24h acabaria a publicação!
1 – 5:42h
2 – 5:45h
3 – 5:48h
366 – 24h

Texto inicial

2 comentários:

  1. as engrenagens não estão aí à toa! :)
    cada link proporciona um novo momento, um novo movimento de letras construindo uma história.

    muito bom. :)

    os textos da Mina vão se unindo, elos construindo uma história inteira, a vida de uma personagem movendo a literatura. muito criativo.

    o ano bissexto, o primeiro link não consegui acessar, o segundo nos leva até o sobresites. belos poemas por lá. aproveito para dizer: saudades de bbrian. :)

    meu comentário servindo de inspiração? "guenta coração"! um luxo! :)))

    sou péssima em matemática, os números me deixam tonta, não faço a conta, te conto, fiquei admirado a sua conta de dias, horas....

    adorei a publicação!


    destaco: «Olho para mim mesma, com toda a facilidade me imagino a ser o mágico da garrafa. A forma como se move, sendo as suas pernas ainda ligação gasosa ao gargalo, diz imenso sobre o poder da magia: transformação!»


    beijos.*.


    ResponderEliminar
  2. EMD, Ainda bem as engrenagens não passaram despercebidas, voltei a deixar link na publicação de hoje ;)
    «os textos da Mina vão se unindo, elos construindo uma história inteira», li(n)do! :)
    Beijos***

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.