sábado, 7 de abril de 2012

SERENATA

Coimbra é uma cidade que funciona, como um lugar diferente onde volto sempre, para renascer. O que me transforma, como se fosse uma planta sazonal, nela deixando as minhas raízes, sempre que viajo. Uma história, passível de contar depressa, é cada regresso. Possível imaginar o Universo em expansão, sentindo o pulsar da mão abraçando o braço da guitarra, à palheta ou à unha, as cordas tangidas no coração do instrumento, sentir a guitarrada. Para o fado se fazer ouvir, só falta soltar a voz, fazendo serenata. Desta deixo, esta prosa em a©ta do coração, pulsar do peito. Meu preito, está feito!

5 comentários:

  1. Francisco, acordei e respirei as manhãs junto ao Mondego, quando eu era uma jovem de vinte anos...! As tuas palavras reavivaram esse lado colorido, afetivo e inesquecível de um amor vivido à sombra das árvores doces e cãndidas do Choupal...Um amor que amadureceu, deu frutos e já me fez regressar duas ou três vezes à serenata na escadaria, com séculos de loucuras juvenis e beijos fogosos! Coimbra está linda nas tuas raízes, nas tuas palavras! Coimbra continua sendo Coimbra. Ainda é esse rio dolente e suave que me embala os sonhos e os sonos. Ainda são as tricanas de há trinta anos a cantarolar nas minhas margens. Ainda é o jardim da Sereia a espreitar-nos o namoro, por altura da Queima...O dedilhar da viola, e dos anos verdes...!A saudade, numa lágrima escondida, quando chegava a hora de partir para a ilha...!
    Beijinho de saudade, jacira

    ResponderEliminar
  2. Onde se lê viola leia-se guitarra(lapso inaceitável)! jacira

    ResponderEliminar
  3. Canta Coimbra numa naturalidade explêndida de encanto e amor.Belo Poeta!
    Ouço dizer que em Coimbra chora-se de saudade.Beijos no coração! bbrian.

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.