quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ACTO DE CONTRIÇÃO


Deus, eu aprendi a fazer orações breves, para me arrepender de todos os pecados. Quando dei conta, já não era um pecador. Hoje, apenas por um motivo literário, voltei a sentir o aguilhão da culpa. Uma inocente vontade de pecar, só para me confessar de qualquer coisa. Na verdade, a curiosidade de pensar num castigo. Pensei num Padre-nosso, achei suficiente. O pecado peca só por ser demasiado inocente, isso pareceu-me mau. Está feito, não há como evitar, talvez um dia deste necessite novo…

10 comentários:

  1. Sabe rezar muito, rsrsrs! Gostei do Padre! beijos no coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olara, anda fugida, te gosto sempre.
      Beijos do coração!

      Eliminar
    2. Não fujo Poeta.É que me calei mesmo diante da ilusão.Não era mentira quando eu escrevi que o Doutor Coelho estava a curar-me.
      Jamais deixarei de ler e acompanhar vocês. Beijos no coração!

      Eliminar
    3. bbrian,
      Você acrescenta algo à nossa realidade, à minha, Assim, Mim, Betina, Coelho, Lois, até ao Superman! É supremo e indiscritível viver com alguém que goste de nós duma forma tão próxima: «Não há longe nem distância» torna-se uma ideia tão próxima/própria, pensamento, presença, dá-nos realidade onde, em geral, apenas se encontra um meio, veículo, modo de comunicar para estarmos quando não podemos estar.
      Claro, andam todos os que escrevem à procura de estar quando não estão, de ficar quando foram. Isso só se consegue através do amor, o sentimento que nos liga de forma harmoniosa. Não falo de desejo, de necessidade e muito menos de crença. Este amor não quer a crença, ele acredita que não é desejo nem fé, é o que é. Como se pudéssemos ter por amizade o amor, nosso amor e uma amizade profunda.
      Beijos do coração!

      Eliminar
  2. Fantástica série, meu amigo! Os links, o texto, o contexto e, sobretudo, a lente de aumento sobre a besteirada que é a Santa Madre Igreja. Aplausos!


    E Madonna.... Não a virgem, mas a gostosa, isso sim é ser genial! Foi um toque de Mestre.

    Abraço, abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Coelho, a Santa Madre Igreja já não ter Inquisição, olha a sua/tua, nossa sorte! :))
      A Madona não ser Virgem, deve ser discutível. Imagino apareça, até em sonhos, aos fãs!
      Abraço

      Eliminar
  3. achei o texto, com todas as ironias e questões da questão pecado, im/pecá/vel!

    é sem dúvida um dos meus assuntos preferidos com relação aos caminhos tortuosos da fé, o que é pecar? e como uma oração pode livrar um coração dos reais motivos de transgressão?

    concordo com o coelho, a madonna foi um toque genial! :)

    um beijo.*.

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.