quarta-feira, 15 de agosto de 2012

AMIZADE PROFUNDA

Você acrescenta algo à nossa realidade, à minha, Assim, Mim, Betina, Coelho, Lois, até ao Superman! É supremo e indiscritível viver com alguém que goste de nós duma forma tão próxima: «Não há longe nem distância» torna-se uma ideia tão próxima/própria, pensamento, presença, dá-nos realidade onde, em geral, apenas se encontra um meio, veículo, modo de comunicar para estarmos quando não podemos estar.
Claro, andam todos os que escrevem à procura de estar quando não estão, de ficar quando foram. Isso só se consegue através do amor, o sentimento que nos liga de forma harmoniosa. Não falo de desejo, de necessidade e muito menos de crença. Este amor não quer a crença, ele acredita que não é desejo nem fé, é o que é. Como se pudéssemos ter por amizade o amor, nosso amor é uma amizade profunda.
Beijos do coração!
In comentários "ACTO DE CONTRIÇÃO"

12 comentários:

  1. Anotei lá do face da Eleo sua frase:
    "O passado tem uma função devoradora."
    Bah, menino, eu amei!
    Beijoss

    ResponderEliminar
  2. Poeta, traz sempre novidades com muita criatividade.
    Chega a me engasgar de emoção.Que texto maravilhoso e recolhedor de afeto.Lendo ACTO DE CONTRIÇÃO meus olhos nao contém.Sei que merecia um comentário a altura mas nessa hora as palavras fogem.Agora so sei dizer: é o que é, profundo. Guardarei para sempre AMIZADE PROFUNDA. Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  3. apesar de nem sempre ser fácil depositar mais amor nos amigos que nos amores "românticos" sigo acreditando que os meus são a minha família, mais que a família.
    ontem, falando ao telefone com minha amiga mais antiga, de berçário, ela me disse: sem você, morro.
    prefiro perder meus pais.
    eu, que já perdi os meus há bastante tempo, pensei com a minha bipedice, eu também.
    porque apesar da falta que eles fazem e da falta que um amor já me fez, foi sempre ela, essa amiga, quem esteve comigo lado a lado no sol e na chuva em meio a risos ou a lágrimas.
    beijoss :)
    ps. Você é um doce sem ser melado rsrsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisa bonita Francisco!
      Bela homenagem a nossa (já é minha também) bbrian.

      O texto e o carinho, impecáveis!

      (Bípede, seu acréscimo foi igualmente belo)

      abraço, Francisco,
      Beijinho Bípede,
      Beijinho todo especial, bbrian!!!!

      Eliminar
  4. Até nisso é uma delícia os amigos, veio a Bípede e disse tudo que eu queria ter dito.
    Coelho, cá prá nós, não é de ficar muito, mas muito feliz?
    Dormi inchada!
    Beijos nos corações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim, querida... E mereces pois és fiel acompanhante do vosso-nosso amigo Poeta. O amor QUE A AMIZADE PROPORCIONA NÃO PERECE DIANTE DAS PAIXÕES, agrega-as!
      Acho que é uma boa frase, acho que define bem o poder de um amigo.
      Tenho o meu irmão no mundo, Hélio Vergueiro, somos como gémeos siameses! Sem termos tantas semelhanças assim, de forma que se justificasse nosso amor um pelo outro, estamos grudados por um cordão de ouro e afecto, inseparáveis e definitivos.
      Ligarei para ele agora, é o que farei e reafirmarei o meu amor. Não se pode perder o momento, nem a verdade que vem junto com uma comoção.
      Beijos para todos.

      Eliminar
    2. Pois é Coelho, a cada dia tenho mais certeza que a vida nos presenteia sempre e nao interessa em que pacote.Veja bem: O Poeta Francisco é um belo presente. Um escritor que me ensinou a ler o pouco que sei. Um escritor que eu sigo como um ícone da literatura e cultura.Absorvo de acordo com minha capacidade.Além Dele troxe Betina, Bípede e Você acompanhado de Dé, seus filhos e Loise uma menina que atiça minhas reflexões e me faz alongar em muitos pensamentos, dúvidas e conclusões.Confesso passo horas imaginando sobre Ela: tento entender os opostos, a sensibilidade emocional e os exemplos explicitos ao longo da vida, a importância do berço.
      Coelho, ligue sempre para seu amigo Hélio Vergueiro, amigos são preciosidades. Nunca reprima um gesto de afeto, de carícia de amor. Num diário onde Deus é tão dito no amor Ele se faz presente.
      O amor de uma amizade nunca perece diante das paixões porque as paixões sao passageiras e as amizades verdadeiras são marcos, são princípios.
      Pode parecer estranho Doutor Carlos mas Você me ajudou muito, sem nos conhecermos, sem presença física. Por isso creio no encontro de almas, na troca de energias, no poder do amor, na força do carinho, na capacidade do resgaste através das verdades.
      Beijos nos corações!

      Eliminar
  5. Vim comentar e fiquei aqui olhando... Há uma beleza transcendente no Amor, realmente... Observo que o gesto do Francisco de trazer ao nosso conhecimento o reconhecimento pelo afeto que sente por bbrian, fez com que todos nós nos abrissêmos ao sentimento e compartilhassêmos nossa emoção igualmente intensa e viva. É sem dúvida o Amor a energia verdadeiramente geradora da vida. Ainda na semana passada este blog questionava a existência de um Deus e suas formas de manifestação, acto contínuo, uma declaração de amizade nos apresenta o verdadeiro Deus e nos oferece seu nome: Amor!


    Também tenho uma amiga por quem eu daria a minha vida sem pensar ou considerar qualquer outra hipótese, chama-se Andrea e é a testemunha total de minha vida. Se eu perdesse a memória certamente ela saberia me dizer todo o que me aconteceu desde o dia em que nos conhecemos e de que forma eu senti e onde doeu cada golpe que eu tenha levado no caminho. É um amor sem reservas e com entrega total. Um sucesso.

    Também há o amor profundo que sinto por um homem e espero poder trazer para junto de nosso desejo e afeto também o efeito duradouro e longínquo da amizade...
    Bem, mas aí estarei eu a viver no Paraíso e ao encontro do Deus Amor...

    Querida bbrian, saiba que mesmo sem um tempo longo de convívio, te sinto perto e muito amiga.


    Faço como Carlos, mando beijos para todos e digo como e bbrian, direto do coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei particularmente do vosso comentário... Poderias escrever uma crónica sobre o Diário de Letras pois o entendes como ninguém! Percebes? Acabas por fazer uma ligação entre as postagens e nos ampliar horizontes na questão de entender os mecanismos de publicação do querido Francisco. Parabéns!!!
      Um beijinho.

      Eliminar
  6. Eleonora, veio brilhante. Concordo que o amor nunca pode dar licença. Na minha fase ilusoria de escrever alguma coisa sempre declarei meu amor ao Poeta Francisco, mesmo sabendo muitas vezes incompreendida por olhares um tanto tanto...Não arredei o pé!
    Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.
    Beijos no coração!

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.