sábado, 25 de agosto de 2012

PRENÚNCIO


Hoje apercebi-me de ter perdido uma leitora! Como se perde uma leitora? Não sei, se me propuser falar de motivos, desconheço. De qualquer modo, ao fim de dois anos, o Diário de Letras II mais o seu nome são uma e outra coisa: blog e nomenclatura.
Como acho os fins tão importantes como os princípios, dou os fins por prontos a manterem-se, os princípios permanentes e inalterados, falta apenas um final. Porque amanhã é Sábado, amanhã será…

19 comentários:

  1. Poeta,

    Hoje já é o amanhã que ontem você anunciou na postagem.

    Senti a necessidade de escrever uma carta ao autor deste blog. Eis:

    Escritor Francisco Coimbra, a quem me dirijo como leitora,

    Desde minha descoberta do Diário de Letras II, um ano e meio já se passou. Penso que seja esta a conta certa. Desde então, acompanho diariamente e com empenhado interesse as publicações que aqui se sucedem, mesmo nos dias em que estou com precário acesso a internet e tenho que me valer de ler via celular, o que não deixa de ser um incomodo,venho ler a comentar, digerir o que dizes e interagir com a sua escrita.
    Acontece que resolvi fazer uso do meu lado participativo de leitora, já que tantas vezes tu dissestes que somos nós, os leitores, o lugar ideal ser atingido por um escritor,achei bem dizer: Pois, atingiste-me! Sou leitora frequente, coleciono os texto que daqui retiro, poemas, frases, os compartilho em minha página no facebook, ando para frente com a sua obra e não vejo qualquer razão prática e coerente para que este diário tenha um fim.

    Espero que leias a minha carta como um apelo e tenhas a certeza de que farás falta e que tal situação deixará um vazio imenso em minha vida de leitora, em minha participação nos poucos blogs que acho valerem a pena serem lidos.

    um beijo.*.

    ResponderEliminar
  2. Poeta, não perderá leitora. É muito grandioso e importante prá isso.De mim Poeta, só quero evitar mal entendidos e poupá-lo da sua convivência confortante com pessoas que lhe são tao caras.Tem momentos na vida Poeta que precisamos isolar do mundo e refletir muito e tenho feito isso, já que me sinto incompreendida quando escrevo.Acredite, é só isso.
    Sabe que sua escrita, seu blog é um recanto que abriga pessoas que lhe quer muito bem e além é uma fonte de aprendizado e literatura.
    Não é justo deixar assim seus leitores, são almas em harmonia apreciando a poesia.
    Eu venho ler todos os dias. Ás vezes não comento porque não entendo.
    Se tem por mim um pouquinho de consideração continua seu blog, é um pedido que lhe faço.Saiba que estarei lendo tudo.
    Comentar, me da um tempo para que eu possa entender os motivos que escrevo A e entendem B, preciso sentir o que acontece.
    Respeeito demais Você Poeta para qualquer atitude menor. Sou eu e minha escrita os problemas.Com meu coração completamente aberto peço comprenda meu momento.
    E certa da sua certeza de tudo que cativou e não pode deixar assim.
    Muita luz, inspiração e sabedoria para entender os não sábios.
    Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  3. EMD e bb,
    Há pessoas perigosas, de diferentes espécies. Contrariamente ao que possa parecer, a causa apresentada é secundária, não se trata só do afastamento duma pessoa. A causa do meu afastamento, reflecte a aproximação duma pessoa. Esse facto nem sequer ocorre neste blog, só prova o que sabemos, somos seres sociais.
    Pensaram este parágrafo, querem pensar nele? Então: "Há pessoas perigosas, de diferentes espécies". Quem não quer pensar sou eu, basta-me agir «Agir duas vezes antes de pensar»!? Conciliar o impossível com o possível faz parte do projecto paradoxal onde toda a Poesia que crio… quero desejo procuro "se" consolida/ só lida. O processo de consolidação – processo de lei_tu_ra... Torna-se/ forma novo(s) momento(s) de escrita, o plural em casulos deixados pelo singular: o(s) ovo(s) do novo!
    Uma coisa penso, como leitoras queridas e assíduas devem ter reparado, a vida neste blog tentou mostrar como a publicação está onde a escrita acontece, é partilhada. Continuarei a vir, enquanto quiserem con_versar…
    Fechar o blog é como fechar um caderno, acabar um espaço que pretendo seja um lugar físico, mesmo se… no espaço virtual.
    Beijos do coração!

    ResponderEliminar
  4. Concordo Poeta: "Há pessoas perigosas, de diferentes espécies".
    São capazes de distorção e insinuaçoes.
    O importante é que continue Poeta, só isso importa.Os contrários um dia se vão.Beijos no coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poetisa,
      Pouco importa se você se vê como poetisa/poeta ou deixa de olhar para esse lado catalogador da realidade, o importante é viver com a poesia que tem e é capaz. Se os outros não a deixam em paz, você tenta deixar em paz os outros. A mim, Mim e Assim..., nunca me deixe, para eu, Eu... :)) continuar em Paz!

      Eliminar
  5. Poeta , o que me desanimada são coisas assim, por uma sorte, já que não sei lidar com computador encontrei várias entradas no meu blog atraves desse link! www.filmhill/redirect.php verifique e veja porque me da nauseas ja que não frequento isso. Beijos no coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, nem visito esses links, falta de curiosidade... A Internet é palco de aproveitamentos vários, segui o link só para ver do que se trata:
      «About url Query
      urlQuery.net is a service for detecting and analyzing web-based malware. It provides detailed information about the actions a browser takes while visiting an site. It presenting this information in an report giving analysts valuable information about a site making it easier to determind if a site is hostile or not. With support for signatures it provides the analysts a quick way of detecting commonly known exploits in malicious sites. Making the job quick and easy to determind the state of a site.

      urlQuery.net is still in development, most of the core functonality is implemented and working. An public API towards the service is currently in development. The API is currently in beta testing.

      For feedback, requests or other inquiries please contact me at: contact (at) urlquery.net


      Current version: 0.8-beta
      Last update: 2012-06-09»
      Segundo eles, são uns bem intencionados...
      Beijos do coração!

      Eliminar
    2. Poeta, eu não sei ingles. Mas se consideram aquilo boa intençao no meu blog estão impedidos.
      Tive sorte de clicar no link diferente e que eu nao conhecia e descobrir o que era. Fechei e pronto!
      Beijos no coração!

      Eliminar
  6. Ora bem,

    acho que ambos os casos já foram resolvidos: o afastamento e a aproximação. Movimentos aparentemente opostos, mas que vistos um pouco mais de perto, estão impulsionados pela mesma razão: emoção.
    A emoção é um dos componentes dos leitores, assim como dos escritores!
    Aparentemente, tudo em paz no reino da Dinamarca!

    Espero tenhas reconsiderado e mantenhas teu espaço aberto para todos nós, com as excelentes publicações e a amizade que pretendo seja longa e definitiva.
    Um abraço, meu amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Coelho,
      Sai da toca :))
      Hoje o Assim & Mim me encantaram mais uma vez, quando passar seus versos, a pedido do amigo :) o blog continua ;)
      Abraço

      Eliminar
  7. Coelho, não foi afastamento, deveras me assustei com aquele link.Beijos nos corações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, olara... olha que mágico: "...os invernos são sempre figurados porque as primaveras sao próprias". :)
      Refletindo... você faz falta em todas as estações.
      Respeito sua decisão, mas sinto falta de visitar o seu espaço, que tem sido fonte de tanta inspiração...
      Beijo carinhoso.

      Eliminar
    2. Teca, Poetisas iguais a você fazem falta em todas estações!
      Meu blogger tive que abrir so para contas no google devido entradas por um site muito estranho. Maior alegria receber você por lá! Beijos no coração!

      Eliminar
    3. Você tem meu e-mail do google... já recebi um convite seu antes... :(

      Se quiser me convidar... teca63@gmail.com

      Beijo carinhoso com flores.

      Eliminar
  8. E agora, deixo um beijo carinhoso pro poeta Francisco pra lá de criativo e pra cá de atencioso.
    Foi vindo aqui que soube do que aconteceu com olara. Ela passou no Sedimentos... quando eu quis deixar recado... cadê o blog dela? :(
    Faz uns versos bem melosos pra ela... faz... quem sabe ela volta?

    Beijo, beijo, com flores de quase primavera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teca,

      Olara foi feita
      pelo oleiro de sopro,
      moldando o barro
      depois de se inspirar,
      com a fantasia viva
      de nos inspirar a Vida!

      Gostou? Espero que Olara goste :))
      Uma primavera florida! Beijo, beijo.

      Eliminar
    2. Adorei! :))

      Com direito a borboletas... beijo, beijo!

      Eliminar
    3. Poeta, para sempre serei agradecida e encantada com este seu verso em comentário. Realmente existem pessoas de todas espécies!Inclusive as venenosas!
      Beijos no coração!

      Eliminar
  9. Hoje que li Poeta, eu adorei! Obrigada!Beijos no coração!

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.