domingo, 16 de dezembro de 2012

FALHA

32. FALHA

Escolher palavras para as escrever é como pintar, tendo paleta quase infinita de cor e humor(es). Quase por conta dos milhares de palavras num dicionário, sabendo lá não estarem todas e haver as que lá estão ainda desconhecidas por nós. Seria meu romance achar essas palavras, se um dia me dedicasse à escrita com essa feição/ficção. Procuraria conhecer todas as palavras dum livro, o/um dicionário, Bíblia da língua. No início… todas as palavras começam por procurar um sentido ou representar a falta, a falha... sentido/significado.
48)

Lenilda Leite Siqueira

2 comentários:

  1. "Bíblia da Língua", que bem dito.

    garimpar uma palavra inédita, dar a ela um enredo, engendrá-la em uma narrativa, dar-lhe um sentido para além do significado... ah, poeta, ler um livro seu assim seria um luxo!


    tens ideias radiantes e muito criativas.

    um beijo.*.

    ResponderEliminar
  2. Ler um livro é encontrar a unidade, onde no particular o texto preenche, suas páginas. Imaginemos um livro, lendo uma série que se vai cruzando com presenças que, aos poucos, gostarei de ir lendo e melhor conhecendo. Sua, por exemplo, é exemplar! Beijos

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.