quinta-feira, 3 de março de 2011

PRODÍGIO

Depois da leitura de PRODÍGIO (deixo lig_ação... na palavra) quis escrever Poesia, para libertar poesia acumulada na leitura. Deixo poema, como se fosse resposta a carta, estou de_vendo...

PRODÍGIO

tirei do envelope a tua carta
alisando os vincos das dobras
onde teus dedos embalaram
a folha que me fizeste chegar

quadra-se com a simplicidade
sensibilidade e personalidade
de ti impressa sem pressa se
não me engano ao interpretar

tuas palavras escrita serena
onde deito a cabeça no regaço
de teu colo amigo e generoso
onde inspiro... a mítica Rosa

na poesia de amor e amizade
onde sem idade vamos ficando
@

Maria João disse...



Estava eu no jardim, junto da estátua de um poeta, ainda insubmisso, que se queixava da falta que lhe tinha feito um "sindicato para autores lidos à pressa", quando me lembrei de que me tinha esquecido de visitar o sótão. Voltei atrás, subi as escadas, a correr, mas ouvi vozes lá dentro:

- "Para que estás a olhar como se quisesses cair pelos meus olhos, encontrando o buraco por onde a Alice caiu?"
- E quero mesmo! A queda é sempre o princípio da aventura.
- Queres cortar a cabeça à Rainha de Copas?
- Não só, mas também... O mundo que ela quer dominar, pertence-me. Não imaginas o que vai acontecer!
- Sou teu leitor, há muito, sabes? Gosto de quem cria minhocas no asfalto.
- Estás à espera que eu te agradeça? Mas... se posso, não devo! Vá, abre os olhos. Vou cair no buraco, "porque sim" e com "(...) uma realidade vasta"/ rica de relevos (...)".
- Podes entrar, porque tu és capaz de ver o caminho e de usar os teus próprios olhos.

Naquele momento, ouvi um grande estrondo. Preocupada, abri a porta do sótão. E fiquei estupefacta com tamanha desarrumação. Para cúmulo, o mocho estava sozinho...
- Não te preocupes. O poço é muito fundo, mas ele tem a chave.
- ...
- Aqui, tudo é possível. E só quem não tem ideias é que pode ter o sótão bem arrumado.:0)

Um abraço
Maria João Oliveira

@


Kiro Menezes disse..



Eu fico sem palavras quando entro aqui...
Olha, não tinha que comentar:
http://diariodakiro.blogspot.com/2011/03/primeiras-palavras-diario-de-letras-ii.html
Então publiquei-te!!!

^_^•


Oi Kiro,
Grato pela atenção, nos vários sentidos da palavra!
Faltou só o título "SMILE", onde não sei se reparaste na ligação deixada, uma piscadela de olho para a poetisa amiga a quem estes versos foram dedicados.
Mas, claro, outra "piscadela de olho", os versos, os poemas, são dedicados a quem a eles dedica atenção. Mereces que te dedique um smile :)
Ah, o roubar... bela forma de valorizar!
Beijos

3 comentários:

  1. ^_^•

    É que é tão lindo vosso poetar! Vejo que tens ligações que a ligação não cansa de admirar!

    A dificil ponte de quem ama junto - Poesias!!!

    Com carinho, meu bem...

    ResponderEliminar
  2. "(...) na poesia de amor e amizade / onde sem idade vamos ficando"
    Francisco Coimbra


    Há vida nos caminhos
    que o Tempo desenha no rosto
    E assim se fica "sem idade"
    "Vida que não passa
    na vida que passa"
    claridade intemporal
    que nos acende o leme
    e nos alimenta
    de incessantes perguntas
    e nos leva a escavar
    as aparentes respostas
    com a violência do hipérbato
    e a lucidez da vertigem.

    Maria João Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Kiro e Maria João,
    O carinho com palavras e através delas, grato por o receber desejo de (o) partilhar! Abraços!!

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.