quinta-feira, 26 de maio de 2011

1º TESTAMENTO

Sentia ter a idade dos seus sonhos, acabara de nascer naquele momento, como se dele fosse uma ideia como esta frase escrita da expressão dos olhos duma personagem feminina como a Virgem Maria no momento de ser fecundada por Deus, segundo/seguindo as escrituras? As escrituras levar-me-iam aos Testamentos, ora, desse modo começa e acaba de_pressa... como ideia peregrina em direcção ao Céu.
Tão completo e conclusivo, um parágrafo parou junto dum semáforo. Logo o vermelho se fez verde e está chegando ao laranja, onde apanho a cor como um fruto deste 1º Testamento.

2 comentários:

  1. venho finalmente ao primeiro testamento seguindo a trilha de teus pés na areia das palavras, lendo aleatoriamente primeiro, uma carta de amor, depois, uma linha que se apresenta como força de poesia e depois ainda o teu primeiro sol no dia de nascer a ideia.
    nem sei se verás o que escrevo, mas se for visto saiba que sigo o teu diário como quem segue uma borboleta amarela que enfeitiça o caminhante mata adentro fazendo-o perder-se na floresta do espírito. vou seguindo teu encanto, poeta.

    beijo***

    ResponderEliminar
  2. Seguindo os comentários descobro este seu, cheio de encanto e me encanto eu! Seu devedor por me dar o prazer... de poder agradecer sua presença/leitura e já toquei o ponto onde os versos nascem nas palavras:

    UNIR

    presença e leitura
    têm seus versos
    uma estância

    onde se cruzam
    para unir

    o todo numa poesia
    Assim

    Grato por vir e deixar sua marca...
    ***

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.