quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A JOGADA

A JOGADA

Eu era poeta, até hoje pôr uma outra hipótese, começando a escrever este texto. Trata-se dum conto terapêutico, onde o “eu” vai de férias e volta estrangeiro do estrangeiro. Nesta altura encontra um eu residente, o qual lhe pergunta:
Então como foi a viajem?
‒ Sobre rodas! Rodei imenso…
‒ Até voltar ao ponto de partida?
Quando ia voltar a responder, dei conta, se o fizesse estaria a entrar numa conversa estranha com um estranho. Numa língua que me travou, pois nem sabia o que estava a pensar. Ia-me confrontar, comigo outro? Sentia uma vontade, de ser irónico, quase frenética. Como se tivesse uma perna a tremer, começava no sexo e jogava nas bolas um bilhar às três tabelas, onde faltava uma bola.
Acalmei, ganhei esta maneira distanciada de me aproximar de mim, contra o vento. De modo a que o meu odor não identifica-se a minha presença, permitindo iludir este dado material. Se conseguisse materializar-me de ilusão, realiza_ria... uma magia, seria uma manga, donde retiraria uma carta, capaz de ter uma mão para jogar. Cá a deixo: a jogada, escrita nesta lance, mais uma tacada.!.
R

7 comentários:

  1. R,
    Belo bilhar a duas bolas! Bolas, fenomenal.!.
    Abç
    F

    ResponderEliminar
  2. Poeta, e o que somos além de ilusão?
    Quanto ao odor fosse eu a autora escreveria perfume.Buscando a história dos perfumes sabemos que os primeiros não eram extraídos das flores e sim de especiarias nem tanto agradaveis nem por isso ao serem manufaturadas negaram o poder de transformação. Um cheiro!
    Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  3. Francisco, nunca nunquinha joguei uma partida de bilhar, pode acreditar!Se jogaram comigo, viajaram.
    No tênis tenho cortadass de profissional, rsrsrs!

    ResponderEliminar
  4. bbrian,
    Lançou perfume!
    Além da ilusão, vou agora ver jogar o Luisão, um defesa do Benfica, em jogo com o Porto. Viva o desporto de cadeirão :)) Brincadeira...
    Beijos do coração

    ResponderEliminar
  5. Sei nadinha de futebol, mas você disse eu também dou vivas! Viva o desporto de cadeirão!
    Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  6. bbrian,
    Ficou 2-2, um empate. Mas, vi só até começar a segunda parte. O resultado estava em 2-1, só hoje de madrugada sobe o resultado final. Durante o resto do encontro, ganhou a companhia e a comida. Quanto ao Futebol, dar vivas também é o meu desporto. Viva o desporto, tuas "cortadass de profissional"!!!
    Beijos desportivos :))

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.