domingo, 12 de fevereiro de 2012

12

TEU GESTO

quando escreves
com esta presença
integralmente

integrada
ao teu gesto

tudo se dá poesia
Assim

12 comentários:

  1. MEU GESTO

    passo um dedo
    pelos meus lábios
    humedecendo

    imaginária
    mina de lápis

    depois… escrevo(!)
    Assim
    http://diariodedetrasii.blogspot.com/2012/01/meu-gesto.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este teu Gesto diz o tal tudo com tão poucas palavras.É também em parte um compassso de espera. Dizes nada e dizes tudo de um momento. Um instantânio. Flash! Mina de lápis até pode ser o coração apertado antes da explosão da escrita!
      jacira isabel

      Eliminar
    2. Jacira, Bem vinda! Riqueza de impressões colheste!!

      O VENTO

      tu meu mastro
      eu sou vela
      velo tu :)

      no veludo
      da pele

      apelo a pelo :))
      Mim

      Dueto com o EVENTO do Assim!

      Eliminar
  2. As mil palavras que um gesto vele
    bailam entre os corpos de Assim e Mim. Valsa de sutilezas dançada a quatro mãos.

    Bonito de ver/ler....

    Um beijo***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EVENTO

      um gesto vela
      movimento
      como vela

      aberta
      puxa

      com o vento!
      Assim

      Grato sempre, pela leitura que completa a escrita!
      Beijos***

      Eliminar
    2. um barco a cambar no oceano a dobra dos ventos da aventura de amarem-se, Assim e Mim.

      :)

      belo!


      beijo***

      Eliminar
  3. Francisco, reparei na simbiose: meu gesto, teu gesto. Os dois poema são uma unidade (in my opinion). Assim e Mim, dois espíritos, dois corpos, dois estilos, dois presentes. Um duo inseparável, porque gerado por um eu. O eu do poeta, escritor, homem, ser,...
    É o desdobramento premeditado de dois num só, assim como na bíblia.No fundo é tudo muito ancestral, no bom sentido! jacira isabel responde-me, se puderes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só na medida em que formem uma unidade, ganha "sentido sentir" o dueto!
      Não só te respondo, como deixo uma pergunta, o que tb é pedir uma resposta ;)
      «dois num só, assim como na bíblia», enriqueces o meu conhecimento bíblico? :)

      Eliminar
    2. Olá, boa noite!Fico feliz, Francisco, por achares que te enriqueço, em relação à bíblia.Desde os meus tempos de faculdade que tenho uma grande admiração, e não só, por esse livro.Tive que fazer um trabalho sobre a simbologia da água em "The Great Gatsby"(de Scott Fitsgerald se não me engano) e comecei o trabalho de pesquisa pela bíblia. Fiquei deslumbrada com o que fui encontrando, sobretudo no livro do génises.A água ganhava conotações que eu nunca tinha imaginado!Consolei-me, deu-me imenso prazer trabalhar aquele tema, partindo desse livro tão antigo e controverso Tinha vinte anos e guardo até hoje a sua sabedoria.Daí "o dois num só...", que se reporta à tua dualidade una.Não sou lá muito católica, mas penso que a bíblia tem momentos muito ricos e poderosos. Sei que foi escrito por várioa autores, em diferentes épocas, mas reflete o homem e a mulher eternizados, o príncipio de todas as coisas. Repara que no ato do casamento, o padre diz da tal unidade "deixarás pai e mãe...eos dois serão uma só carne... aceitas ... o resto da tua vida... aceitará ...os filhos..." E o ato sexual haverá maior intimidade do que ele?Haverá algum outro momento de tão intensa fusão, entre dois seres humanos, como ele? Isto sou eu a pensar. Ah! Esquecia-me de te dizer que tive a melhor nota da turma, um 14, que naquela altura era bom/muito bom! beijinho

      Eliminar
    3. «"deixarás pai e mãe... e os dois serão uma só carne..."»,«E o ato sexual haverá maior intimidade do que ele?», "o dois num só..." fica mais que bem defendida a sugestão. O meu questionar surgiu por não vislumbrar este "os dois serão uma só carne...", mesmo agora vejo-o mais sendo mais uma passagem da liturgia que texto bíblico, porém… :)
      Tua presença nos enriqueceu, falta_ria… já não falta, trouxeste o traço biográfico que encanta, dando a sentir uma vida antecedente à vinda :))

      Eliminar
  4. E tens toda a razão, Francisco! Quando o Catolicismo usa e abusa da "carne" aqui e na própria ressureição de jesus Cristo,já me custa também a mim tentar perceber onde começa o símbolo e começa a "carne". Dizia um escritor conhecido que o grande triunfo do Catolicismo tinha sido a ressureição pela carne, já aí me deu que pensar... Acho que "dois numa só carne" estraga a fusão harmoniosa e volátil "do dois num só." Materialismo versus Espiritualismo... Será? O banho foi bom? Boa tarde!

    ResponderEliminar
  5. «Materialismo versus Espiritualismo... Será?»
    Excelente pergunta retirada duma resposta que só hoje agradeço, desejando: - Bom Carnaval!
    Uma festividade carnal :))
    Banho de limas na Av.Marginal, só se deseja aos foliões :)

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.