terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PASSO A PASSO

«Ninguém fala para si mesmo em voz alta
Já que todos somos um,
falemos desse outro modo»

«Os pés e as mãos conhecem o desejo da alma
Fechemos pois a boca e conversemos através da alma
Só a alma conhece o destino de tudo, passo a passo»,
Rumi (1207-1273)

1
lembra-me de quem sou
para não me esquecer
de como existes em mim

fazendo da fala a fazenda
dum véu por onde vês

olhar uns olhos olhando

2
foi sem querer quero crer
aconteceu um princípio
agora desconheço um fim

este que me espera logo
ali no aqui daqui a pouco

onde a fala se vai esgotar

3
espera de mim sem pressa
pois vais ver como resulta
no fazer desta promessa

passe de magia e fantasia
onde passo o que posso

e toda a vida se faz poesia

3 comentários:

  1. Em fascínio me curvo! Que magnifico... uma Oração!!!

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso! Simplesmente sem palavras.
    Um êxtase!
    Parabéns, Luli

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Francisco Coimbra, por estes belos momentos de repouso. Aqui, tudo o que aconteceu hoje tornou-se especial, começou a circular na alma, descobriu outras rotas...
    E é assim... "passo a passo", que o Poeta se vai afastando da morte, ou seja, da "escuridão que oculta a água da vida" (Rumi),e vai escutando a mensagem de um silêncio único, onde a ruptura não tem lugar e onde é possível tentar compreender tudo. Aquele tudo que existe por detrás do silêncio que fala.
    E "onde a fala se vai esgotar", "(...) conversemos através da alma/Só a alma conhece o destino de tudo, passo a passo".
    Obrigada também por me teres dado a ler a sabedoria e a beleza de que é feita a Poesia de Jalaluddin Rumi.
    Parabéns, Poeta!
    Um abraço
    Maria João Oliveira

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.