domingo, 10 de abril de 2011

UMA ORAÇÃO AÇOREANA

o Domingo é um dia excelente
para o amor

+

UMA ORAÇÃO AÇOREANA

o mar namora a terra, lambe-a
rodeando-a de atenções, em ondas
sucessivas e ininterruptas

meu coração milhafre paira
a partir dos segundos

são décimas de tempo meus versos

Sinto que o Assim não se importaria de assinar estes versos, é a minha melhor obra desde que me lembro da ter tido, agora mesmo.
Ontem acabei de passar “A (POESIA)”, o primeiro livro de “A (POESIA) E E.U”. Acabei “CRÓNICO”, acabei a crónica experimental de experimentar ler o que escrevi, ligando a leitura à escrita onde me tornei “crónico” durante alguns dias.

O Domingo é um dia excelente para o amor

Daria um verso longo, inicio de ditirambo em honra de Dionísio, para a divindade ressuscitar se, a Poesia, não reclamasse, para ela mesma, a poesia. Servo da natureza, como um cervo, amo pasto e pasto nele: meu pasmo e alegria!

3 comentários:

  1. Depende do amor, depende do domingo.

    Beijos, poeta!

    Mirze

    ResponderEliminar
  2. Interessante poema açoriano, meu amigo poeta Fran!
    «meu coração milhafre paira
    a partir dos segundos

    são milésimas de tempo meus versos»
    Sobre o Dominfo ser um bom dia para o amor, não estou de todo em acordo contigo...todos os dias são bons para o amor:)
    Bjito amigo

    ResponderEliminar
  3. Raiz,
    Obrigado por deixar sua semente!

    Tecas,
    O Domingo é um dia, subscrevo "todos os dias são bons", melhor quando temos mais tempo livre!

    Raiz e Tecas, Saravá!!

    Passei as "milésimas" a "décimas", aumentei o tempo :))

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.