sábado, 18 de junho de 2011

PALAVRA INCERTA

PALAVRA INCERTA

vale a pena dizer
não sei o que dizer
e já sei dizer
alguma coisa

contudo o entrudo
festejado no Carnaval
tem um mascarado

a ostra aberta
mostra uma pérola

uma palavra (in)certa
 

MUDANÇA RADICAL

Estendo as mãos para o teclado como raízes que mergulham na terra, mas podem ser veias os dedos, ou terminais dum sistema nervoso; a metáfora procura-se metamorfose, violenta e súbita mudança radical.
O poema é vivido como canto, vibração e ressonância donde lhe vem encanto do vir ao ver da verdade que nele, com ele, ganha idade. Se não fosse assim, o que seria assim? Este é o sonho acordado, onde procuro a cor dum dizer dado ao gesto: disse e fez-se.

2 comentários:

  1. Poeta, palavras são apenas palavras, às vezes incertas ou não, entendidas ou não.Dependente do nosso olhar, do nosso estado espiritual. Enraizar na terra , isso sim eu acredito muito. Não para mudanças radicais ou açoites e sim para nos aceitarmos com nossas fragilidades, nossos enganos,e entendermos que cada um a sua maneira somos belos. Beijos no coração!

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.