existe em todo o lado
a qualquer hora
sentir é seu momento
A POESIA
A Poesia é um género literário, dá nome à poesia. A poesia dá vida a tudo que se transforma em beleza, é a própria beleza de sentir e estar vivo!
A PROSA
Usas as palavras, conforme aprendeste a juntar as letras, seguindo as regras duma gramática. É uma viagem, sem condução não sabes para onde vais. Se te conduzires sempre, perdes o melhor da viagem: a p_rosa…
O PARADOXO
O que é a beleza onde tudo é tétrico? A descoberta da antítese! Esta tese, como todas as teses, mais que ser defendida, exige ser procurada, mantida, etc. Antes disso, tem de ser descoberta (Iluminação). Regressar a ela, ter partido e voltar, é continuar (a circular no ciclo dum circo onde o número é um zero único: uma unidade)
Ando numa viagem sem nunca saber onde vai dar, tenho sustos de ver desviar o pé de lebre da linha desse trem, meio doido meio bom, belo também, a paisagem tão real tem vez passa-a-ser-miragem nessa viagem meio surreal. Nunca acaba? Então não vou ter susto de ver o trilho acabando, tenho só de ter olhos para acabamentos como foto-grafar imagens viajando em mim. A Poesia viaja na Prosa. Bj
ResponderEliminarIr, voltar,tentar sempre! Não importa os contrários, iluminar e iluminar! Beijos no coração!
ResponderEliminarAle, Viajou na maionese!
ResponderEliminarDa prosa, este lado breve
onde o poema se serve? Bjs
BB, Temos blog! Venho de ler, vou registar! Bjs
ResponderEliminar