quinta-feira, 16 de junho de 2011

UMA UNIDADE

A BELEZA

existe em todo o lado
a qualquer hora

sentir é seu momento

A POESIA

A Poesia é um género literário, dá nome à poesia. A poesia dá vida a tudo que se transforma em beleza, é a própria beleza de sentir e estar vivo!

A PROSA

Usas as palavras, conforme aprendeste a juntar as letras, seguindo as regras duma gramática. É uma viagem, sem condução não sabes para onde vais. Se te conduzires sempre, perdes o melhor da viagem: a p_rosa…

O PARADOXO

O que é a beleza onde tudo é tétrico? A descoberta da antítese! Esta tese, como todas as teses, mais que ser defendida, exige ser procurada, mantida, etc. Antes disso, tem de ser descoberta (Iluminação). Regressar a ela, ter partido e voltar, é continuar (a circular no ciclo dum circo onde o número é um zero único: uma unidade)

4 comentários:

  1. Ando numa viagem sem nunca saber onde vai dar, tenho sustos de ver desviar o pé de lebre da linha desse trem, meio doido meio bom, belo também, a paisagem tão real tem vez passa-a-ser-miragem nessa viagem meio surreal. Nunca acaba? Então não vou ter susto de ver o trilho acabando, tenho só de ter olhos para acabamentos como foto-grafar imagens viajando em mim. A Poesia viaja na Prosa. Bj

    ResponderEliminar
  2. Ir, voltar,tentar sempre! Não importa os contrários, iluminar e iluminar! Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  3. Ale, Viajou na maionese!
    Da prosa, este lado breve
    onde o poema se serve? Bjs

    ResponderEliminar
  4. BB, Temos blog! Venho de ler, vou registar! Bjs

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.