sábado, 7 de janeiro de 2012

GOZAR

o sol penetra(-me)
de puro prazer
é meu gozo

gozo, gozo…
gozar

transar sensações!
Mim

LEITE DERRAMADO

Só há uma coisa que está sempre completa e nunca acabada, (é) o amor. Dar voz e expressão a essa “coisa” é “coisar” com o Infinito, finta a vontade e toma(-a) de assalto!
Donde vêm as ideias e o que são? O ideal da arte parte de conseguir chegar a um ideal de pureza onde, o que sentimos se transforma no que vemos e fazemos… forma, imagem, equação transcendental!
A voz de Mim é eco de Assim, Assim é eco de Mim; Mim é o oco de Assim, Assim é o convexo de Mim; no encaixe, a “data valor” do encontro, o tempo próprio da leitura, é o leito e o leite – derramado…
R

Leite der_R_amado… o narradoR  é, nisto tudo…, a peça móvel dum mecanismo parado. Em torno dele, o silêncio se transforma em gelatina. Agradecer comentários é coisa que só gosto pelo gosto de completar uma presença noutra presença, o que é dificílimo, “a coisa” torna-se facilmente numa colher de chá… e, obrigações, nem missa ao domingo acompanhado da mãe. O trabalho é sempre fácil feito a gosto, incluir agradecimentos nesse item, desgosto.


3 comentários:

  1. LARGO

    O sol já subiu
    brilha alto
    no dia

    está deitado
    em mim

    somos você e eu(!)
    Assim

    ResponderEliminar
  2. francisco,


    falo diretamente ao Assim Mesmo:

    Assim,

    tua poesia se encaixa ao poema (em) Mim.

    publiquei o teu verso no face. estou bebendo dos teus poemas com meus amigos. tua Mim faz em mim o tal eco que R disse ouvir entre vocês.

    "Largo" é expressivamente romântico e eu sou fã de suas associações de Amor e Natureza ao Amor dos homens.

    é belo o seu trabalho.

    um beijo, para o francisco!***

    ResponderEliminar
  3. Se quiseres, escrevi para a página no Face do
    'E'RETO FALO
    Beijos***

    08-01-2012 12:22:39

    MOMENTOS DUMA ENTREVISTA OFF

    Ser Assim ou Mim, é como ir ali e já venho (vou escrever/estou a escrever). São lugares físicos, como ali e aqui, presenças, coisas, pessoas, seres. Esta descida no interior de cada coisa, leva-nos nus ao que cada um é. Pode ser…

    No campo das hipóteses, conhecer uma pessoa, é uma entrevista onde só a pessoa se dá a conhecer, através da pessoa a conhecer-se a ela e ao “outro” (através da escrita: se… tudo é representação). Outro que ela mesmo é, se se reconhece olhando o outro: outro/outro.

    A Poesia, esse género literário determinado pelo verso, puxado e repuxado pelos seus cultores para ser imagem, objeto, simples p_rosa! É na verdade a descoberta desta passagem/ entre o outro/outro, nós e nós mesmos/ olhando e vendo/ o olhar e as coisas/ desse olhar/ e do s_eu sentir em nós… (Assim)

    POESIA

    entre o outro
    outro, nós e nós mesmos
    olhando e vendo

    o olhar e as coisas
    desse olhar

    e do s_eu sentir em nós…
    Assim

    ROCIO*

    puro devaneio
    me veio enquanto tu
    eras leito

    da minha leitura
    nascíamos

    nus e perfeita_mente…
    Mim

    *
    (derivação regressiva de rociar)
    http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=rocio

    Falemos do Assim entrevistando a realidade onde se desdobra a sua presença, dando lugar ao diálogo de algo que pode e deve ser tudo: o amor entre Ele e Ela, Assim e Mim, dando origem a duetos: Assim & Mim.

    Quem é Assim e Mim? Mim ou Assim, eles são! Deixemos que o Amor, Eros, Dionísio, Assim & Mim sejam representações, projeções do humano, vivem da poesia (não apenas o género), são poesia.

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.