sexta-feira, 15 de abril de 2011

POEMA EM FORMA DE BILHA

beijo
é essa coisa boa
de se sentir e ter
em todo o lado
sem ter nada
de lateral
©entre

POEMA EM FORMA DE BILHA
guarde a água do desejo, a verta certa…

6 comentários:

  1. Francisco,
    Espero que não tome por rudeza a demora da resposta. Tive uma semana de algum trabalho e com isto espero que me perdoe a falta de assiduidade.
    Além disso, venho adiando a resposta, esperando o momento em que, porventura, estaria mais perto do seu modo de dizer. A inteligência do outro cativa e intimida, não é assim?
    A escrita é uma vontade que me nasceu à rebelia do talento. A minha voz é humilde, mas,se a despeito do pouco que sei ou sou,estiver disposto a escutar-me, será para mim um gosto muito grande. Eu escutá-lo-ei certamente e, embora nem sempre comente, vou acompanhando.

    ResponderEliminar
  2. Francisco, meu camarada! Belo poema. Estou de acordo, certamente!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. E.A.
    É a minha altura de pedir para não tomares como indiferença o atraso em responder ao teu comentário, o que agora vou tentar fazer.
    Chamou-me particular atenção «A inteligência do outro cativa e intimida, não é assim?», pelo que comporta de afirmação e pela interrogação que coloca. Concordo com a afirmação, logo, é assim.
    Rebelou-se a palavra “rebelia” à tua revelia :) Julgo que com razão, não te dando razão. Estarias a ser modesta; a modéstia, por vezes, é moléstia. Molesta a capacidade de afirmação que devemos ter, mesmo se é bom temperá-la com o sal da parcimónia, nesta cerimónia do ser “se” fazer parecer o que quer, como quer, sempre como consegue. Não devemos julgar em causa própria, nem nesta nem em qualquer outra pendência. Principalmente sabendo, como é o caso, não nos pertencer a sentença que devemos cumprir? Fica a dúvida que dá por boa a certeza de ser certo termos sempre opinião, pelo menos, para a podermos confrontar com qualquer outra sentença.
    Amanhã… visitarei todos, a todos deixando meu obrigado pelos comentários recebidos.

    ResponderEliminar
  4. Hummm... o sabor de orvalhado das manhãs raiadas sob o toque suave e singelo de um toque, o entrelaçar de lábios, de linguas, de olhos e olhares...

    O simples, beijar!

    ResponderEliminar
  5. Brilhante como sempre meu amigo Poeta Francisco Coimbra.
    Abraços
    Tenho novo texto na coluna de jornal:
    http://www.jornalevolucao.com.br/noticias/3305/1/para-nao-esquecer-jamais-

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.