segunda-feira, 25 de abril de 2011

TRIGÉSIMO SÉTIMO

Existe um (de 1974), (em 1975), o 37º (Sempre!...) é hoje e deve ser celebrado, soltando um brado interior sem limites que não sejam a repercussão do mesmo em todas as vozes que se façam eco: — 25 de Abril, Sempre!
Ontem pensei o que poderia publicar hoje, chegámos ao hoje.
Depois de “ESPERANÇA” viria “A LIBERDADE”, aqui a deixo.
Viva - o 25 de Abril - Sempre!

A LIBERDADE

Sabes o que acontece quando, conversando com alguém, olhamos os seus gestos, o movimento dos lábios a mexer, o desenho das mãos, o movimento dos olhos na cintilação das pupilas, esse alguém: é a tal, sente ele. Essa personagem apaixonante que se desmultiplica durante o desenrolar do texto, ora é ela ou ela o vê e lê-se nele até um e outra serem um só, acontece neste momento. Não vale a pena prolongar o momento, é bom deixá-lo efémero, um despertar eterno, terno, no éter, indefeso, infantil e feliz. O momento deve ser como ele o quis e ela o fez, nesse dia houve, ainda há, para quem a recorda e vive: A LIBERDADE
Fazer Poesia?

MAIS-QUE-PERFEITO

haver um dia por ano dedicado à Liberdade
faz desse dia uma efeméride salutar
cuja importância não será demais saudar
em busca da única palavra feita de Verdade

palavra Poesia: sua verdadeira identidade!

Acabo de criar COME, uma nova página, visível no menu do blog. 

Comemoração passada Presente & Futura com a amizade de quem a mantêm no ar… atribuindo “inspiração pura” que muito agradeço!
http://www.lulicoutinho.com/francisco_coimbra/viva_o_25_de_abril_sempre/francisco_coimbra.htm

1 comentário:

  1. Sim, "25 de Abril, Sempre!" E também porque o homem é responsável pelo que fez, pela indecisão no presente, e pelas consequências futuras da sua inacção, este dia deve ser celebrado, sem dúvida! Perante este 37º... talvez nos lembremos também de que a Liberdade não é algo que se conquiste de uma vez e definitivamente, mas sim um esforço diário de libertação. E... hoje, mais do que nunca, este esforço é necessário e urgente. Caso contrário, jamais ele e ela serão 1+1=1.
    "(...) em busca da única palavra feita de Verdade/palavra Poesia: sua verdadeira identidade!"
    Poesia e Liberdade implicam-se mutuamente, sim.
    Não é por acaso que o Homem e a Poesia criaram uma relação que perdurará para sempre.
    Um grande abraço
    Maria João Oliveira

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.