sábado, 1 de outubro de 2011

PEDRA A PEDRA – AMANHÃ

Hoje é o dia depois do qual não fica "pedra sobre pedra" das areias do tempo por cair, todas caídas, o tempo terá… Passado. Começa o Futuro e o Presente se divide – SE/se – marca, definitivamente, a presença do tempo.
Para um dia, como o de hoje, decido fazer uma experiência. Do dia de hoje deixarei tudo que será o Futuro do próximo mês, pedra a pedra deixarei previsto para as zero horas de cada dia o X, o te(X)to, com que cada um deles ficará marcado: (é) a sua construção do Futuro.
Esta virtude da escrita, (é) a sua leitura e virtualidade. Ela nunca está acabada, espera sempre a leitura.

Será hoje o dia onde decorre um mês passado sobre o 31 de Agosto?
Escrevo para quem gosta de viajar, como eu...
Todos os dias deste mês estão previstos, pré vistos… vou deixá-los programados para os dias seguintes.

AMANHÃ I

um
dia
depois

10 comentários:

  1. Amanhã é amanhã... tô pensando no agora de hoje!...

    Beijo carinhoso.

    ResponderEliminar
  2. Oi teca,
    Teu nome tecla a tecla teclo: teca, madeira e árvore, beleza natural! Vou pesquisar... :))
    «Teca na TV é um programa de televisão infantil brasileiro exibido pelo Canal Futura desde 1997, mas estava finalizado em 14 de Maio de 2009 com o último episódio, A Flor do Dia e ...»
    Teca,
    Você é a continuação dum programa infantil, lembra agradecer a teus pais, aos deuses, à TV? 

    TEUS VERSOS

    teus versos
    servindo de enredo
    a teus enredos

    cá os venho ler
    na Rede

    em verso suspenso
    Assim

    VERSOS TEUS

    para a vida
    não ser uma espera
    só tua chegada

    é a poesia solta
    volta solta

    nu enredado enredo
    Mim

    Teca,
    A & M
    Lendo e olhando o umbigo, estão contigo, estão comigo? É lá com eles…
    Bom fim-de-semana! Beijos

    ResponderEliminar
  3. O raio dos dias serão dissecados sem alarde nem futuro e o passado de cada um deles será a única pedra que restará!... A tentação será um ensaio capaz, sempre em sua forma tentada, de encurtar diferenças e distâncias entre eles, ou elas, conforme as Marias ou Manuéis de cada santo dia que será gravado na pedra!... As pedras marcarão a pedrada de cada repetição na evolução das diferenças ou das diferenças evolutivas que se comemoraram no futuro do intento; uma espécie de pó que, em vez de desvanecer-se, formará novas pedras da mesma pedra de sempre.Tanto das, como das... antes e depois e as que, uma sobre outra, marcarão dias após dias!.... Em pó. como um livro e uma página de experiências ensaiadas!...



    Abraço

    ResponderEliminar
  4. A.
    Alguma mulher querida nos lerá, epee ideal ou teca real, sei lá? Estamos entregues ao a_caso… O meu caso expus hoje, no dia II. Continuo agora depois de ler t_eu… comentário: tu e eu, teu comentário transformo em meu, tentando deixar-me transformar pela leitura. Esta postura me dará o OVO, onde já está o embrião vivo duma ideia primordial (di_ria o Assim).!.

    Querida,
    Eu tinha uma ideia qualquer quando andava a escrever isto, isto terá algum valor se a ideia ainda cá estiver depois de eu não estar. Na verdade, andamos sempre atrás de alguma coisa. As ideias são as roupas que, homens tentam despir à ideação e mulheres ao pensamento?
    Esta coisa dos géneros gramaticais que tornam você ela e eu ele, são uma coisa interessante demais para não usar como recurso estilístico…

    Já escrevi mais coisas para escrever amanhã, é só esperar lá chegar e cá estaremos se cá estivermos: é passar e ver, fechar os olhos e sentir?...
    A_braços!!

    ResponderEliminar
  5. Você escreve comum ritmo delicioso... impressionante como as letras se encaixam umas com as outras e vão formando esses versos sonoros... que ecoam dentro de mim...
    A DO RO!!!
    Um beijo enorme!!!!
    AAAAAAAAAAAAAAAAA-BRAÇOS de domingo de sol.

    ResponderEliminar
  6. Não comum... COM UM!!!!

    Beijoooooooooooooooos....

    ResponderEliminar
  7. teca,
    Nada mais ideal que o real, você não existe... :))
    Beijoooooooooooooooooooos...
    acompanhando teus beijos e tua vi(n)da!

    ResponderEliminar
  8. Em vez de ir um mês atrás, fico-me pelo dia:

    Não sei o que as mãos dizem uma à outra, se é que dizem alguma coisa? Esta dúvida, surgida antes de escrever, serve agora para escrever. Imagino as minhas mãos a escrever uma para a outra, sobre um teclado. O que cada uma faz a outra faz semelhantemente, ambas conduzidas pela mente, na mente se encontram. Então, dizer o quê? E como falariam, sem eu saber?
    Neste momento acredito que não digam nada, deixam a mente por minha conta. Todo eu sou a consciência premente da mente a pensar por mim, só por mim. É quando começo a sentir as mãos a rir uma para a outra, os pés a esfregarem-se um no outro de gozo e todo o meu corpo parece gozar comigo, fazer pouco de mim…
    Até acontecer o que já me parecia inevitável, a minha consciência desapareceu e deixo ficar apenas as mãos a escrever este texto. Agora gozo eu, por trás dos olhos, profundamente inconsciente de fazer parte da minha inconsciência, deixo-me ficar subjectivo. É a minha vez de gozar com as palavras das mãos. Deixo-as espalharem-se à vontade, espero delas as maiores bestialidades.
    O tempo vai passando e nada de acontecer algo de profundamente hilariante, uma vingança consciente do meu inconsciente perante um consciente que, afinal, não existe?
    Isto é mesmo capaz de não ter um final, o que tornaria as mãos um esqueleto vivo e imortal enquanto tal, enquanto vivo. Vou mesmo ter de dar ordens ao esqueleto, mandar pará-las: alto!
    As mãos, os braços, erguem-se e preparam-se para ficar hirtos, erguidos, eretos, imóveis, como duas exclamações: uma de espanto, outra de espantalho!?
    01.10.11

    ResponderEliminar
  9. AMANHÃ

    um
    dia
    depois

    Era um mimo todo pintado de branco e vestido de branco, da cabelo branco, os olhos pintados de preto. Tinha numa mão pintado NÃO, na outra mão ISTO. Entretinha-se a mostrar: NÃO, ISTO; ISTO, NÃO; ISTO NÃO!
    30.09.11

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. saiba que eu vim até aqui, e foi antes, bem antes, no ano passado, até o manufatura...
      saiba que eu lhe dei a mão bem aqui, e ali também, e mais adiante ainda, te darei a mão. :)

      Mima tua.

      Eliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.