sábado, 11 de agosto de 2012

PLANETA DIÁRIO


Xangô e Oxalá me guiem, as palavras para alguma coisa hão-de servir, escrevendo estou sob influência do grande Chico Xavier. A filha dos meus patrões, que canta na missa, abriu os meus horizontes e hoje já sei montar bisontes perseguidos pelos índios e ter visões de mescalina nos desertos do Novo México! Um cato abre-se e dele sai uma bola brilhante, tenho medo de me aproximar dela. Brilha intensamente, vejo um filme na internet.
Lois, me acompanhe na visão, dou-lhe uma breve transcrição:
«O estudo das constelações lhe revelou que a humanidade era a união vivente entre o céu e a terra.»
http://www.youtube.com/watch?v=Nzh2Sa1qsfo&feature=related
Documentário.Olho de hórus - 01 - Escola de Mistérios
Voltando à Terra…
http://coellhodedeborah.blogspot.pt/2012/08/correspondencia-planeta-diario.html
No sincretismo religioso, Xangô e Oxalá, estive sob influência de São João Batista (Xangô menino) e São Jerónimo (Xangô adulto), o protector dos viajantes! Jesus Cristo (Oxalá)!!!

6 comentários:

  1. xangô e oxalá são, respectivamente, a justiça e a luz! estás bem guiado.:)
    incrível biografia da personagem número um do diário de lois lane!
    acho que destes bem o tom fantástico para que pudéssemos imaginar uma senhora a deslumbrar-se com uma visão mística. :)

    visitei o vídeo & visitei a toca. ;)

    impressionante como este diário de renova e faz crescerem as personagens em torno dele.
    parabéns pela qualidade e dinâmica, poeta.

    um beijo.*.

    ResponderEliminar
  2. Meu camarada,
    estava eu com saudades de te ler aqui, ou na toca! És sempre instigante e os labirintos que nos apresenta tem inúmeras versões do Minotauro. Agora estás a ir por um onde uma jovem tenta lhe convencer de ser ateu, conta lendas sobre empregadas e recebe de ti a mais alta conta literária. Um Minotauro colorido e dinámico. És realmente o melhor contador de histórias que já li. Sua criatividade não se limita nem intimida. Sou seu fã, já anterirormente revelado, mas faço questão de reafirmar, pois encanta-me com vosso séquito de personagens e vossa paixão pelas letras.
    Deste a nossa ajudante e mui amiga, a grande cozinheira de nossa casa, um ar das Minas Gerais, folclórico e místico, exactamente como ela é!

    Não se aborreça de nossa ausência, estamos por aqui na medida do possível, sempre fazendo de seu blog e suas histórias assunto recorrente em nossa casa aqui.
    Um abração, Francisco.

    ResponderEliminar
  3. Quero saber
    onde está a minha parceira virtual, a bbrian?
    Mocinha, bbrian, cadê você, docinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coelho, ando por aqui, ai e acolá.Sentada debaixo do coqueiro esperando a vida passar, respirando paz e apreciando vocês.Também enfileirando as cartas numa canastra virtual.Viajando na posição oposta de Loise e sua primeira pessoa do diário.Rindo da possibilidade de mostrar-me uma beata aos olhos do Poeta Francisco.Sincronizando os pensamentos dos porquês em Deus edificado sobre toda manifestação de ideias.Enfim ando ressurgindo do nada, mergulhando minhas águas e sempre convicta das tentativas.Beijos nos corações!

      Eliminar
    2. Que texto magnífico, amiga.
      Andes comigo que te levo ao colo se quiseres.
      Te gosto, és uma das mais belas pessoas que já tive o prazer de re-conhecer.
      Um beijinho.

      Eliminar
  4. Magnifíco é seu carinho Coelho, esse sabor doce de afeto, esse colo aconchegante que vibra felicidade em toda extensão da alma. Beijos nos corações!

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.