quarta-feira, 15 de agosto de 2012

QUIÇÁ…


As palavras têm o poder dos sonhos, porque é da sua natureza servirem para representar a realidade. De forma a ter presente, o que se encontra ausente. Até, a permitir o inverso, tomar como ausente o próprio sujeito, dando-lhe poder de idealizar um "outro" e representar personagens. Agem desse modo como um mundo onde o Mundo muda e amplia, quando nos transporta e leva à poesia. No melhor dos mundos, registando-a, em Poesia. Palavras com ritmo e emoção, onde a música sempre faz parte da composição, dando a posição de quem procura o poema: a voz desafiando o canto, ou quiçá… ser ouvida em silêncio?
Quem ouvir as gravações que fiz, o que fica por fazer, é imaginar como seria, na sua voz, dar voz ao poema: ler alto… em silêncio… com fundo musical?

Qual o texto da sua petição?
Criei/criámos uma página "O Declamador", gosta_ria... de dá-la a ler a quem se interessa-se pelo tema Poesia.
http://www.avaaz.org/po/petition/Ler_ouvir_divulgar_Poesia/?tfwmcab

2 comentários:

  1. Francisco, que lindas declamações.A entonação da voz perfeita, os poemas maravilhosos e bem escolhidos.Parabéns a sua arte junto da Betina e dos poetas.Muito bom ouvir. Beijos no coração!

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.