terça-feira, 29 de novembro de 2011

DIA 29

uma volta
em cima 
de um lado

 
DIA 29

10 comentários:

  1. Run To You - Whitney Houston (C/ tradução)

    Fiquei ouvindo e pensando, como seria empolgante escrever um “letra” cantada por uma voz como a da Whitney Houston; qual letra seria?

    DESEJO

    só quero dizer
    o que não precisa
    ter tradução

    mora no riso
    e vai num beijo

    sua palavra: desejo!
    Assim

    BEIJO(S)

    sua palavra chega
    inunda e invade-me
    penetrando…

    até recônditos
    da alma

    onde me dou toda(!)
    Mim

    Dei por estes dois a cantar um para o outro e quis ser outro, nesses outros: eu.
    Fica a proposta de viajar no tempo… a outro/o mesmo/encontro --- DIA 29

    ResponderEliminar
  2. Fui criando as ligações nos dias, até descobrir em falta o dia 17
    http://diariodedetrasii.blogspot.com/2011/11/descanso.html
    Nesse dia levei a sério o título DESCANÇO :)
    Voltei a escolher uma canção romântica, de_a_cor_do… dia d’hoje!
    Gosto particularmente do final abrupto, parecendo a voz parar de repente e ficar sus_pensa… em quem a pensa, segue, sente!

    ResponderEliminar
  3. Vou parar no dia 9 que acabei de acrescentar,
    http://diariodedetrasii.blogspot.com/2011/11/transporte.html
    com música
    Nick Cave - Shoot Me Down
    Também ela parece deitada abaixo, cortada de repente!
    Ficam a faltar três dias, contando com o de amanhã, se não estou em erro (faltam 7, 8 e 30).

    ResponderEliminar
  4. ao contar os dias que faltam, a ir e a voltar, como nos acordes da voz de Whitney, deixas eterno o tempo, como um motocontínuo de pensamentos e ações que vão se perpetuando. exatamente como o amor - invejo - de Mim por Assim e vice e versa e verso, trazendo o nosso dia de hoje para o ontem e ao amanhã para o agora, de forma que o tempo nunca passa, sempre está suspenso por um fio de ideia que se repete o mesmo, mas de forma a ser sempre novo, como o sol que nasce, embora o mesmo, novo de novo.

    fico imaginando se Mim e Assim dançam ao som da canção, que para mim é triste, mas que cantada para ser dançada por um casal é linda e pertinente.

    eles dizem um ao outro o verso que está transcrito aqui, enquanto dançam... e dizer o que não tem tradução é um deleite aos que se amam, quase uma utopia de desejos. belíssimo.

    a forma abrupta de interromper a voz, citada por você, não se aplica ao teu diário, posto de forma a ser suave como uma brisa que permanece ao sabor da cortina.

    eu fico aqui por gostar de contar o tempo sem ver o tempo passar..

    beijo***

    ResponderEliminar
  5. Francisco, de tao lindos a gente para no tempo para ouvir e dar voltas e voltas apreciando!
    A voz da sua escrita é muito bela!
    Beijos no coração! bbrian.

    ResponderEliminar
  6. PS* é a terceira vez que me ponho a seguir o teu blog.. não sei o que acontece que eu sumo dos ''retratos'' lá debaixo...

    b*

    ResponderEliminar
  7. Oi Eleonora,
    Nada sei sobre, não gosto de usar pois não percebo a utilidade a não ser dizer a alguém que fui no blog e adicionei a minha presença, podendo ficar ausente logo de seguida!
    Tua presença em teus comentários é outra dimensão!
    b***

    ResponderEliminar
  8. bbrian, teu "Anónimo" é presença impreterível!
    Beijos no coração!!

    ResponderEliminar
  9. Meu Grande Poeta, para pessoas que se querem bem não existe anonimato, a escrita condena e as almas se conhecem. Beijos no coração! bbrian.

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.