quarta-feira, 11 de julho de 2012

IMAGINAÇÃO PRODIGIOSA


Estive aguardando guardando algo para você, só estas palavras. O invólucro duma ideia surgida, duma necessidade, a qual fiz, guardando a ideia, as palavras. Das quais, só você e alguma imaginação prodigiosa, ficam com o segredo.
Acabei jorrando, quente e loiro, sem esperar ser trigo líquido regando a pele de teu corpo lindo. O trigo ondulando por acção da brisa, com o peso das espigas, dando tato às mãos, transmitindo a sensação duma onda imensa nas colinas quase planas da paisagem onde te leve esta imagem.


14 comentários:

  1. Fico-me pelas imagens verbais, pela música e seu apelo! Com data-valor do dia de ontem.

    DATA-VALOR

    Estas palavras, acabadas de escrever, deixo-as para o dia de ontem onde volto, com data-valor. Sem perder a data, esperando que lhe dês valor ;)
    Mimo

    Mimo, deixando a imaginação a caminho. De onde? Da imaginação se tornar prodigiosa! :))

    ResponderEliminar
  2. Que beleza Poeta, alguém jorrando a terra, mesmo em espigas regando a pele.A alma com certeza leve. Beijos no coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A alma leve, um toque certo, o melhor que se pode desejar à imaginação – procurando imagens para a acção.
      Beijos do coração!

      Eliminar
  3. Mimo, meu grande amor..

    COLHEITA

    O trigo escolhe a mão
    Que o afaga

    Como o Sol escolhe
    A pele que doira

    Eu escolhi o teu amor
    Que é Sol no trigal!
    Mima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mima sempre nos enriquece, "O QUE SERÁ" é uma maravilha. Ainda para mais, o modo... clicando no nome "Mima" e viajar à música!
      Beleza!

      Eliminar
  4. francisco,

    é tão belo quando há espaço para o amor de Mimo e Mima...

    cheguei a visualizar o vento acariciando o trigal.


    um beijo.*.

    ResponderEliminar
  5. Há sempre espaço para o amor! :))
    É como um sonho que se liberta. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro a musica que traz Mima.Engraçado que um dia conversando com uma amiga sobre a letra, ela tem um sentido bem diferente do meu para essa música. Eu respondo ao QUE SERÁ? o amor.
    Poeta você está numa fase iluminada! Deus conserve e os anjos digam amém! Beijos no coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bbrian,
      Repara amiga como nossos comentários ficam curiosos, em Olara surgindo o nome que lhe deu nome; mar_a_vi_lh_oso! :))
      Espero Mima possa responder sobre "O QUE SERÁ QUE SERÁ..." :)
      Beijos do coração!

      Eliminar
    2. Francisco, por isso acho importante acompanhar uma escrita, no meu caso coisas. Quando acompanhamos a possibilidade do sentir fica mais fácil.Beijos no coração!

      Eliminar
    3. "coisa" lindas, até seus comentários!
      Beijos do coração!

      Eliminar
  7. Eu sou um cara conservador no que diz respeito ao amor, não ao sexo, que fique logo dito, mas ao sentimento que une um casal e faz tudo parecer iluminado pelo brilho que os envolve. Gosto dos que amam de verdade!
    Infelizmente demorei mais de 25 anos para compreender o valor de uma relação, porém, compreendi. Estou com cinquenta anos, idade dos Stones e comemorados no dia 28 de Julho. Sou de leão e gosto mesmo é de leoas, mas não é fácil aceitar uma leoa em nossa vida de macho alfa dominante, pois elas são superprotetores, ciumentas, esfusiantes, emotivas mas.... Companheiras de comer um quilo de sal se preciso for. Quando aprendi a conviver com a sensiblidade da minha leoa, abriu-se o paraíso para mim! Foi mesmo como diz o delicado poema de Mima, o sol no trigal.
    Por que estou tão emotivo? Tem motivo, o post é bom! O bom post nos prende e nos faz envolvidos. Comprometidos. Outro motivo é o facto de eu me sentir em casa aqui, tanto que vim partilhar com vocês o meu aniversário de casamento, amanhã, 14 de Julho, treze anos juntos! Brigamos como dois adolescentes, eu digo A ela entende B e aí começamos a ladainha.... Porém, quando me ouve espirrar, suspirar ou percebe qualquer alteração nos meus olhos, no meu dia, no meu interior, é a primeira a ficar por perto, pronta a ser a companheira, a leoa na defesa de seu Rei. Faço o mesma coisa por ela. Danem-se o A e o B! O amor não é feito de alfabeto e sim de afecto e quando estamos lado a lado na saleta de vídeo, em silêncio, ou aos segredos na alcova, ela é a mulher que me faz sentir adorado! Este post do Mimo para a Mima, a canção, o poema, as emoções, me botaram comovido e ávido para dizer ao mundo, amem! Não busquem a pessoa perfeita, busquem o encaixe da cama e a cooperação nas horas difíceis, respeitem as diferenças e comemorem o facto delas existirem, pois são o que nos educa como seres humanos e nos permite aprender a respeitar um ao outro...
    Bebam de Assim e Mim, de Mimo e Mima, de todos os casais que fazem do amor o ponto que realmente importa entre um homem e uma mulher.
    Penso que preciso chamar as pessoas para o amor!
    Francisco, você é um cara para lá de especial e o seu blog é o lugar ideal para eu dizer: Dê, que possamos viver a eternidade de nosso amor em poesia e alegria, assim como os casais do Francisco.



    Abraços e desculpe o abuso!

    O post está poético, romantico, excepcional!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C.C., Carlos Coelho,
      Caro Carlos, caro Coelho e coetera...
      Os nomes, as milhentas maneiras dos dizer, a pronúncia onde o olhar só chega com sentimento!
      No dia 12 pus os comentários com moderação, hoje deixei apenas o aviso: com moderação...
      Acho que apagarei qualquer comentário que venha insinuar que Carlos e Déborah são Mimo e Mima, Mim e Assim, ou pareçam ser dirigidos de modo a ofender. Hoje acabei com a moderação imoderada, gosto que os comentários entrem quando chegam. De ver os comentadores/as se comentarem, fazendo deste blog um local de partilha e harmonia.
      Dito o que deixei escrito, acho que estará na altura duma biografia do CC:

      BIOGRAFIA
      Um coelho nascido leão, com todas as promissoras possibilidades das astrologias, baseada nos planetas conhecidos, sem esquecer um já desqualificado e outros ainda por descobrir mas intuídos instruídos pelas possibilidades da Matemática. Um Coelho entregue à bicharada de comentários como este, onde a biografia imbrica em brincar e se perde a falar do que só se sabe à medida que se lê. Casado há 13 anos, a 14 do 7 de 1999, tendo aniversário de nascimento a 28 deste mesmo mês.
      Perante a perfeição Matemática, o que é a vida? Pessoa igualava a beleza duma escultura grega a uma bem elaborada equação! Nem uma conta faço, faço de contas que as palavras dizem muito mais do que se pode dizer e escrevo parabéns para o Coelho & Déborah. Possam ser como os casais que imaginamos perfeitos, feitos de imaginação: Amor e Ternura, onde a pele treme, o coração bate, e, cada ideia parte como os fotões soltos do núcleo, prontos a explorar o Universo! Por um cagagésimo de tempo ou a mais completa diarreia das ideias tentando compreender o que seja compreender.
      Desejo ao casal o que desejo para mim, poder ler e sentir a Mim a amar o Assim, ter o mimo do Mimo pela Mima e vice-versa, onde esta conversa precisa de versos ou, pelo menos, da poesia! Muita poesia, com Poesia? Com toda a alegria!
      Acho que antes de começar a ler os comentários, tinha tido uma ideia amorosa, vou deixar de prosa... vou publicar "PARA BETINA", a poesia "VOO". Dileto amigo, um feliz aniversário! E esta biografia seja a fotografia apenas dum momento, vivido para sempre. Abraços.
      Francisco Coimbra

      Eliminar
  8. Poeta Francisco e Doutor Carlos Coelho, desculpem mas já estou aqui.
    Lindo Coelho seu amor e Déborah,seja infinito!
    O amor é amplo, diferente de como ama o Francisco, a Betina, suas crianças, seus amigos.Reserva-se aos casais o amor também carnal, reserva-se à poesia Mimo e Mima, Assim e Mim, Olara e Coelho, Coelho e Bípede, etc...repletos de magia.Aplausos aos dois, extensivos a todos casais reais e aos mágicos versos das almas estendidas!
    Beijos nos corações!

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.