terça-feira, 24 de maio de 2011

SABOREAR A POESIA

SABOREAR A POESIA

eu só sei que nada sei
o mesmo nada com que sei
saber tudo que sei

até nada saber
sabendo esse nada

como se saboreia a poesia!
PoetaR


A RELEITURA

Escrevo por que me divirto a escrever, fazendo-o de diferentes modos, em diferentes momentos. Gosto de ler o que escrevi:
«
[Os romanos não inventaram o 0, esse é um dos motivos para a sua numeração ter ficado ultrapassada...
Em cinco anos (2005, 2006, 2007, 2008, 2009) passaram-se mais de 4 anos, até hoje retomar:
«À conversa na escrita»
»
Esta é uma nota, seguindo a ligação, encontramos uma sequência estranha e atraente, acaba de me atrair, sigo-a:
«
187

A magia do teu nome/leva a imaginação a navegar/até onde o tempo encontra/um lugar bom para sonhar!
X

http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=32842#32842
»
Seguindo a nova ligação não sigo a série, encontro:
«
X
FORMA INDISCRETA


Vou passar do caderno CORRESPONDÊNCIA SECRETA, publico de forma indiscreta.

Amor,
A magia do teu nome
leva a imaginação a navegar
até onde o tempo encontra
um lugar bom para sonhar!
Mim, te quero sempre
e muito
Assim

Amor,
Venho dos braços de Morfeu
para acordar para ti/você!
Queria ser a Poesia eu
para me dar a quem me lê!
Assim, te quero muito
e sempre
Mim
»
Nesta altura paro a leitura, sem saber o que ela procura, lançada que está em várias pistas, abre vários caminhos. Procuro um, volto atrás:
«
188

O que é que agora pretendo, pretendia e quero pretender? Reler o que escrevi, fazer um 69 com o “69” feito.
»
Descubro aquilo de que ainda me lembro, a releitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.