quarta-feira, 5 de junho de 2013

LÚDICA E EMOCIONAL

Gráfico de visualização da página 51555 visualizações de páginas

Mesmo sem vir ao blog, o blog vive...
Quem tem escrito é a Mina, fica por sua conta.



LÚDICA E EMOCIONAL

Hoje a minha história ou conto, como quer que seja… seja ela a definir-se, tornando-se finita e encontrando este princípio, para o qual só me falta encontrar um fim. Coisa difícil, quando se pretenda racional e lúcida, sendo como deve ser, lúdica e emocional.

FORA DE HORAS

Amiga,
Amei saber que gosta de mim, soube-o ontem de forma corroborada: fique com cor, rubor, ao ler seu elogio. Tanto foi assim que hoje, tarde e a más horas, quando o sono me visita, não deixo de agradecer suas palavras e estou a responder sem deixar passar mais um dia. Isso aconteceu hoje, peço desculpa.
Este ontem foi já hoje e hoje é já amanhã, chego à minha hora de ver os emails já depois da meia-noite. Tenho uma vida curiosa, intensa, onde tudo parece ficar "fora de horas". Vou formular um pedido, escreva-me duas linhas todos os dias, aproveitarei esse ciclo da rotação do planeta para lhe escrever. Deixei o Ano Bissexto, estou no Ano Corrente, espero goste de "Lúdica e Emocional" que antecede este "Fora de Horas", mais uma história a meu modo.
Durante o dia pensei escrever e escrevi em dois momentos:

1
Quando recorro ao programa de texto para escrever pensando só acabar depois de ter terminado a página, já sei ter de deixar uma meia hora por conta da "prática da escrita". Hoje fico por conta de ter uma ideia que dê nome ao texto, sem querer da mesma fazer uma referência com grande importância. Será como falar de malmequeres amarelos a propósito de ficarem bem em ramos de flores colhidos a caminho de casa, onde houver a possibilidade de encontrar essas flores, como estas palavras. Sem qualquer esforço as encontramos, basta segurar na ponta dos dedos uma ideia, trazer flores para as deixar nos mais variados suportes de jarras a copos ou mesmo garrafas como é o caso dos lírios com grande pé e um perfume acentuado que deixa no ar a presença do aroma parecendo ser leve e levado pelo ar em vez de estar nele e, sim, explica-se, é mesmo isso, o perfume é levado pelo ar. A explicação não é completamente satisfatória, pois prefiro pensar que o perfume pode crescer. Deste modo, crescendo, desloca-se em função do seu crescimento. Os lírios são uma fonte parada branca com pétalas, o crescimento do aroma no perfume talvez possa ser como palavras dizendo quem através delas se diz. A que cheiro posso aspirar, para respirar, cheirar? Cheira-me que na precisão dos termos acabo sempre encontrando alguma imprecisão, podendo entrar em fervura ficando em ebulição. Tento evitar levantando o testo, continuando a mexer a poção mágica. Isto enquanto inspiro fundo, no consolo de imaginar sentir o perfume sentido ao chegar.

2
SONS EM IDEIAS E IMAGENS

Altura para mais um testamento "para ontem", feito hoje. Na altura em que me preparo para escrever um poema, insinuando a nudez na palavra. Imaginando-a nua, deixando as suas vestes cair: sons em ideias e imagens, cada uma, uma a uma
Olho a consequência da escrita de outros, por consequência a minha materializa-se como se pudesse ser… feita da essência da poesia que faz da Poesia a matéria para a qual me preparo.

CERTEZA

da essência
devemos retirar
ou pôr?

nada
nos dirá

apenas a certeza!
Assim

REZA O SER

dito o ser de mim
dizendo reza
longa de-

longa…
esperando

uma manifestação
Mim

2 comentários:

  1. Parabéns pelo sucesso do blog! sim, só posso chamar sucesso um blog com leitores cativos. :)

    o Diário de Letras II retornando com a elegância da Mina, correspondência, testamento do Manufatura, Duetos de A & M no Poema Dia. sem dúvida o seu fôlego literário é de um atleta das letras. ;)


    Gostei do «LÚDICA E EMOCIONAL», para mim define bem a Mina, escreve-se no hábito da hora. :)


    a-d-o-r-e-i o inseto dando voltas, fazendo o 8 do infinito, infinitamente, :))))

    Belos textos, muito contexto, bela escrita.

    beijo.

    ResponderEliminar
  2. EMD,
    Saudades suas/tuas minhas!
    Fizeste um apanhado, obrigado. Mostras seguir e dar conta, segurando todas as pontas... :)))
    Beijos

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.