quarta-feira, 4 de abril de 2012

NADA

– São pequenas histórias estranhas, as que escorrem da garganta e não chegam a alimentar o corpo, desaparecendo no Nada! O padre entrara em delírio, as mulheres tinham medo e admiração nos olhos, os homens não sabiam se haviam de lhe arrear no final da missa ou batiam palmas. Era a coisa mais estranha que alguma vez lhes acontecera, assim o registo.

Casimiro

7 comentários:

  1. VERDADE

    em verdade
    a verdade digo
    assim mesmo

    como quando
    como bebo

    se a sede acede!
    Assim

    VERDADE

    adoro retirar
    as camisolas de lã
    pela cabeça

    sentir cabelos
    electrizados

    esticando braços!!
    Mim

    ResponderEliminar
  2. Passagem breve, á noite, desejando para amanhã, um bom dia!

    ResponderEliminar
  3. Poeta,

    achei instigante a fala de Casimiro! Fiquei tentando vislumbrar a visão do padre (teria a vista fixa em um ponto do altar, erguendo os braços em uma espécie de êxtase? Mas seria por ver o Espírito Santo ou o Anticristo nas atrocidades da Inquisição????)
    uma coisa é certa, viu-se aqui a Inspiração através do Teu Casimiro!

    Leio o dueto e fico feliz por vê-lo! De certa forma(fórmula?) este blog é sempre um lugar de amar para o casal A & M.

    Um beiJÃO***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse aspeto da encenação é o que sempre entra em cena quando tento imaginá-la a acontecer, boa leitura!
      Beijos***

      Eliminar
  4. Que bom reler Mim e Assim! Do Casimiro digo que está demais! Lembra-me uma canção de Sérgio Godinho!"Cuidado Casimiro... cuidade com as imitações..." Imitar e imitações, há tantas por aí!!!Infelizmente!
    Tu estás sempre a reinventar-te. Já me ri com a cena do padre Casimiro!Gostava de imaginar as caras dos maridos...Até consigo imaginar... continuação de boas férias! jacira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comecei pelo último comentário recebido, o meu parece que não saiu... não caiu na Rede :)
      Boas Férias!

      Eliminar
  5. Poeta, são histórias reais.Acontecimentos comprovados em muitas comunidades. Afinal o Padre que deve ser belo encantou a mulherada, rsrsrs.
    Uma vez contei uma história de cachorros que assistem misas, pode parecer algo religioso e irônico mas não é.E os fieis desviam para não incomodar os bichinhos que ficam exatamente no meio do corredor da igreja.Dou até a localidade para comprovar, é no interior de Minas numa cidade chamada Diamantina.
    Beijos no coração!

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.