sábado, 14 de abril de 2012

POR ESSE MUNDO

Ia viajar e não levava bagagem, estava de mãos a abanar, escrevia este conto sobre um teclado e ele iria viajar por esse mundo fora. Ele o conto (iam viajar, ele ia com o conto: Ele e ele, um novo Deus existia: o conto). Sorria na beatitude de uma atitude budista, sentado sobre a bunda, indiferente para a atemporalidade deste instante iluminado!

Juvenal

20 comentários:

  1. PARO

    de mãos a abanar
    escrevemo-nos
    um ao outro

    tu para mim
    e… paro

    Mim escreve a mim :)
    Assim

    REPARO

    a beleza acontece
    você só viaja
    parado

    em realidade
    e sonho

    repara eu paro ()
    (Amor)
    Mim
    26-03-2012
    [Dia em que Juvenal escreveu]

    ResponderEliminar
  2. Lindo duo.
    Francisco,

    nos fins de semana afasto-me da internet, saio com a rapariga e os miúdos, não poderei responder. Fica dito desde já. Porém, já deixo claro: Carlos ainda sou! Não fui eu quem deu a consulta a bbrian, mas já te digo, foi mulher e trabalha com arte terapia. Gosta de Manuel Maria Du Bocage? Eu idem e de Drummond: "mundo, mundo, vasto mundo...."
    Até segunda.
    Carlos Coelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos , de que consulta fala? Me explique por favor!beijos nos corações!

      Eliminar
    2. Carlos,
      Assim & Mim por mim publicados, imagino ter uma alegria tripla sempre que são apreciados!
      Nota, o Dr., já deve ter notado como é difícil "falar" por escrito, no entanto, eu aprecio imenso o seu esforço e a forma como vai dando "carne"/corpo ao personagem/autor.
      Estou em falta no blog do Coelho que até pode ser da Déborah mas, honra lhe seja feita, é do Carlos que lhe dá vida. Enriquecendo aquela que lá chega, levada pelos leitores.
      Lá irei depois do futebol! Abraço amigo.

      Eliminar
    3. Poeta, eu gostaria de uma resposta clara ao significado de dar uma consulta a bbrian e de que terapeuta fala.Beijos no coração!

      Eliminar
    4. Olara,
      Eu até lhe posso escrever, escrevendo à personagem, viagem… bbrian, a autora? Sim, seguindo a despedida, que é assinatura sua. Olara ou bbrian, uma são a outra, ambas a mesma? Sim ou não? Não sei, uma ou outra, decida. Para mim cada uma é cada qual, cada qual a que é, a que queira ser, como saber? Se tivesse de decidir, decidiria que apenas bbrian existe. Pensaria, haver uma Bia com letra maiúscula e presença quotidiana numa vida que é diferente da presença das letras nesta vida da escrita.
      Neste ponto poderíamos interrogar-nos sobre o que é uma vida da escrita, para mim uma experiência de poeta/esteta, uma forma de realização pessoal.
      Dito isto, deixando-me de escrita(s), só dizer o que já disse, quando quiser ser um outro, nunca serem um pseudónimo. No caso de ser um heterónimo, terei forçosamente de o denunciar, para ele ser um outro com o mesmo eu.
      Não sei responder a uma pergunta que surge do que outro escreveu, a não ser fazendo uma "leitura", tendo uma opinião, o que não me parece seja o pedido, mais me parece um mal entendido...
      Seu amigo, Francisco.
      Beijos do coração!

      Eliminar
    5. Poeta, as confusões surgem quando perguntas nunca são respondidas. Tivesse eu a certeza que você usa o email franciscocoimbra@hotmail.com. Com certeza saberia quem sou, eu cidadã.Num continho meu escrevi sobre minha pessoa real, sobre bbrian, olara e meus anonimos, anonimos no sentido dos meus bichos, fadas, etc...Acho nao lembro bem se você até comentou.Quanto minhas assinaturas virtuais sou bbrain e tenho meu blog olara um castelo de sonhos.Meu facebook tenho meu nome de registro, e só. Devo ter sim comentado alguma coisa na net anonimamente , talvez até por indisposiçao de abrir o blog, pouquissimas coisas umas 2 e nunca foi relacionado a você. Jamais! E a quem fiz foram comentário elogiosos e respeitosos.
      Fico sem entender muita coisa, percebo que tudo que Você escreve todos compreendem com muita facilidade e eu não, me sinto extremamente sem clima. Cada leitura vou me sentindo mais burra.Isso não é culpa de mais ninguem a não ser minha mesmo.
      O meu blog Francisco eu fiz no sentido de organizar minhas escritas, nunca divulguei e mesmo assim um belo dia no CAIAR O BRANCO a única opção que me deram foi usar olara, acontecimento que nada entendi também.
      Tudo isso vai me fazendo triste, mais ainda quando me julgam outra pessoa a não ser eu que uso bbrian e olara.No mais Poeta continuo adimirando sua capacidade, seu Ser e encantada com a sua poesia. Sempre leitora! beijos no coração!

      Eliminar
    6. Completando: Poeta Francisco, não uso meu nome porque não me considero autora, escritora, poetisa...
      Eu escrevo coisas.Beijos no coração!

      Eliminar
    7. Poeta, não quero perturbar Você mais é muito importante prá mim: responda se Você acha que sou Jacira? quero um sim ou não.Ficarei muito grata! beijos no coração!

      Eliminar
    8. bbrian,
      POR ESSE MUNDO... por este, por qualquer outro, você não é Jacira!
      «Que despedida Poeta?»
      Não se sinta estúpida ou sinta sem que essa seja uma má sensação, também me sinto sem perceber a frase que citei:
      «Que despedida Poeta?»
      Desde que não seja a sua despedida, está tudo bem!
      Quanto a perturbar, sem turbação tudo seria duma limpidez e transparência cuja aparência se poderia confundir com isso mesmo: aparência.
      Sempre me perturba a dificuldade que temos de nos entender uns aos outros mas, o ma(i)s importante é gostar o suficiente para, mesmo quando não percebemos, não desistimos de tentar perceber melhor para a próxima. Enquanto assim somos, somos como gomos dum fruto sumarento, não nos deixamos secar pela incompreensão.
      Beijos do coração!

      Eliminar
    9. Volto amanhã para comentar direito, hoje foi um dia muito dificil, estou num cansaço emocional imenso.
      Beijos no coração!

      Eliminar
    10. Bom ter esta certeza Poeta, um alívio. Não desmerecendo Jacira, mas sim dando quem a quem.
      Francisco, Ser belo traz junto a complexidade de ser, e sendo é forte para aguentar a pressão, o esmagamento...Mas emerge numa grandiosidade fantastica e sem a possibilidade retroativa, torna-se dos outros para os outros, para o mundo.Beijos no coração!

      Eliminar
  3. Carlos,
    Tirou mais um coelho da cartola!...
    Interessante, é tão fácil enganarmo-nos e sermos enganados, diria que o comentário era seu/teu. Não sendo, aí está você fazendo leituras em público do público e para o público que comenta.
    Vou lendo os comentários, raramente me trazem ao blog. O seu trouxe, vou tentar continuar a vir, repor os contos em falta para preencher os dias do mês. Para você e família, um bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O “raramente me trazem ao blog” é porque uma resposta tem um tempo, depois desatualiza-se ultrapassada pelos acontecimentos… Isso aconteceu bastante, nos últimos dias!

      Eliminar
  4. Poeta,
    é tão bom ler Assim & Mim.... A perfeição do entendimento que eles fazem questão de ter um com o outro é matéria para (eu) sonhar. Fico pensando, "viajando" na sintonia deles, se seria possível haver um casal assim na vida aqui fora do micro. Eu acredito, que possa haver. Tomara exista, o mundo precisa de gente que se ame por amar ao amor.
    Juvenal é um nome bem brasileiro! Teu Juvenal viaja na velocidade dos sonhos.
    Ah, sim, já ia me esquecendo, bom te ler e te ver aqui. Literatura fluindo e seguindo o diário rico e bem escrito que aqui tens.
    Um beijo.*.

    ResponderEliminar
  5. Desde que no dia 1 deste ano, em Janeiro 1, comecei publicando os duetos mais amorosos de Assim & Mim, tua presença tem sido uma constante! Grato por ela, por mim a você (Mim&Você - Assim:))
    Beijo *

    ResponderEliminar
  6. A poesia, Assim e Mim são. O resto muda a cada segundo aos mutantes.
    E a vida segue. Beijos nos corações!

    ResponderEliminar
  7. Leve o conto, leve o Poeta numa viagem de momentos iluminados.Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  8. Sempre uma meiga e luminosa presença!
    Beijos do coração!

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.