segunda-feira, 9 de abril de 2012

(QUASE)

Alguma coisa há-de ser alguma coisa, esta coisa é só alguma. Alguma… parece coisa pouca mas cresce (fica de fora?). A primeira palavra trouxe as outras, outras a trazem agora. "Alguma coisa é isto, não me limito a pensar, também escrevo", trata-se dum pensamento quase perfeito, falha o significado final. O que possa ser, mostra como a natureza abstracta, quando aplicada às palavras, não tem um motivo ideal. Apenas a ideia denúncia, quando surgem as palavras escrevendo, um pensamento (quase) prefeito?

Eliseu

7 comentários:

  1. Expressões perfeitas para as angustias de Eliseo, que acabam sendo também as questões de quem escreve: a busca pelo pensamento perfeito.

    Parabéns, poeta.

    Um beijo.*.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre vou à procura de algo que ainda não li, quando te leio ;) Beijos***

      Eliminar
  2. Boa tarde! Com um sol emergente, a querer romper algumas nuvens persistentemente cinzentas, sou eu aqui a meio das férias de Páscoa, a meio da vida a querer comunicar contigo, porque ontem deu a doida no computador e não consegui nada.
    Era para te ter dito sobre a felicidade de nada ser perfeito.Imagina que alguns, por qualquer razão que não sei explicar, eram perfeitos por si e em tudo o que faziam!!! O que seria de todos os outros que não tinham sido dotados?
    Em relação à perfeição, acho que é bom que exista este conceito e que se aspire alcançá-la, cada vez que nos empenhamos num projeto.Caminhar para tentar chegar à perfeição é algo que, sobretudo, os artistas/os poetas(no teu caso) devem desenvolver e ter sempre presente, como meta ou objetivo a atingir.
    O advérdio de dúvida "quase" explica por outro lado a impossibilidade da perfeição nunca ser almejada e ainda bem!!!
    A tarde continua a abrir-se, qual amante ao seu companheiro. O céu vai-se mesclando de azul quase turquesa. Daqui a bocado vou andar a pé e sentir o cheiro do sol. Anteontem choveu, dia de Páscoa choveu. Estou ansiosa por sol!
    Tarde de terça-feira apetece fechar o computador e sair para a rua!Sem antes te dizer que tenho escrito diariamante ou quase.Sem antes te mandar um beijinho de boas férias(continuação). jacira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jacira,
      O "quase" é o intrometido que permite ler apenas imaginado, o "pensamento perfeito" ;)
      Ontem "Noite de Gala do Fado de Coimbra" no TAGV, com meia casa...
      Continuação, boas férias!

      Eliminar
  3. Um pensamento certamente perfeito!

    Um grande abraço para ti!
    Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "certamente" :))
      Grato pela visita! Grande abraço!!
      Francisco

      Eliminar
  4. Maravilha!Um dia hei-de voltar!!! Meia casa porquê? As crises!?
    "Ler apenas imaginando" gostei!!! É assim que falam os poetas verdadeiros...!
    Para ti também continuação de boas férias, aproveita-as bem, ainda temos mais uma etapa dolorosa...! Beijinho, jacira

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.