quinta-feira, 26 de abril de 2012

ASSIM OU ASSADO


Quando acabei de escrever o comentário no blog da amiga, veio este súbito entendimento dum porquê, capaz de fazer jus a um porque sim, assim asado! Uma frase complicada, um conto desenvolvendo-a a ponto de a tornar simples, compreensível, aceitável.
Reconhecidamente a ficção tem vantagem sobre qualquer outra situação onde maravilhoso e fantástico se queiram idealizar, no sentido de converter a ideia em qualquer facto.
O facto era um fato, a vestimenta dada ao corpo da ideia. Eu estava nu, ia desfilar para a rua e dizer: – Meu povo, sou o Rei e levo vestido um vestido real, dum conto inesquecível!

Urbano

9 comentários:

  1. "O rei está NU"!!!!!

    maravilhoso fato de idealização e sonho! viva a fantasia! viva o sonho sonhado nas letras!!!!


    um beijo.*.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EMD,
      Nunca agradeço o suficiente sua leitura pura & simples!
      Beijos

      Eliminar
  2. Gosto, Francisco, sobretudo dos teus personagens. Custei a perceber que estavas actualizando os contos breves masculinos, agora "caiu a ficha", como diz meu filhote. Obrigado pela gentileza de ir ao meu blog.
    Abração, camarada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de decidir responder aos comentários recebidos, fui ver seu/teu blog. Lá vi a mulher brasileira sendo homenageada, lá passarei para registar presença.
      Ainda vou ver o que vou actualizar, um homem do mês passado, uma mulher este mês? Deixo para amanhã?? Já veremos...
      A_braços!!

      Eliminar
  3. Oi xente!
    Olha eu aqui falando para Coelho, b. e bb., meus diletos comentadores e autores duma história de sucesso que já tem leitores cibernéticos! Depois contarei da chegada de Elói, que não me parece cowboy, nem nada que pareça (suspense!)?... Saudação ao Elói (o herói de sua mãe)!
    Ah, acabei de publicar Júlia, vou deixar que ela revele sua presença no dia onde parei.
    Cá vou tentando fechar hiatos, tanto na sequência masculina, quanto na feminina.
    Namastê

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Olara!
    bbrian,
    Tal como supunha, acabo de fazer uma operação que fiz pela primeira vez, removi um comentário, um seu comentário. Para quê? Para provar que não fui eu que removi o comentário que aparecia com «Este comentário foi removido por um administrador do blogue.»
    Penso que qualquer comentador poderá apagar um seu comentário, nessa situação aparece este tipo de comentário «Este comentário foi removido por um administrador do blogue.». Apagado pelo administrador, ele pura e simplesmente, desaparece sem deixar marcas. Testei, foi o que aconteceu.
    Como terá removido o seu comentário? Não faço ideia, tentando aceder a ele, apagou-o sem querer? É mais um episódio nestes comentários.
    Beijos do coração!

    ResponderEliminar
  5. Estranhei Poeta, não entendi o porquê. Agora apagado está.
    Só comentei o sumiço na intenção de entender.Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  6. Sumiu o outro, rsrsrs isso é conspiração! Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  7. Poeta, importa se você leu. Nas minhas páginas ninguém apaga o que eu quero dizer e dito está e ficará.Direi, elogiarei, jogarei confetes sim. Quem queira fique em seus concretos.
    Gosto porque gosto, amo porque amo, leio porque quero, beijo porque sinto, sinto porque sou beijada,reescrevo se for preciso, abraço ao longo do infinito.Beijos no coração!

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.