domingo, 30 de dezembro de 2012

RELEVANTE

41. RELEVANTE
Volta e meia volto a ler livros que já li, nessas alturas nem sempre tenho a intensão de voltar a ler o livro. Entretenho-me a ler passagens do livro, descobrindo valores da escrita. Algo que só podemos descobrir quando não estamos virados para a história, procuramos a gramática do escrito.
Agrada-me fazer o mesmo com os meus textos, construí-los na base de um exercício da língua, tendo por finalidade não o desenvol-vimento dum argumento e sim argumentar com argúcia, seduzir a intuição, improvisar um improviso. Só depois de alcançar este desprendimento, é possível revelar o que é ir_relevante…

4 comentários:

  1. é fundamental reler! mesmo aqui no Diário, agora com o recurso dos dados, quando releio postagens que já comentei no passado, muitas vezes me pego a ter um olhar diferente sobre o que estou lendo.
    Reler é relevante e "revelante".


    falei de ti no Versos & Ideias.

    http://betinamoraes.blogspot.pt/2012/12/retalhos-trechos-avaliacoes-e.html


    Feliz ano Novo, Querido poeta.

    beijo .*.

    ResponderEliminar
  2. Grato pela companhia ao longo do ano, Feliz Ano Novo! Beijos

    ResponderEliminar
  3. Ler e reler... conhecer e rever... sempre bom!

    Feliz ano novo, poeta, com saúde, amor e muita esperança!
    Beijos e flores com carinho.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei deveras curioso quanto aos livros que são lidos por ti. Como é o Francisco leitor? Entrega-se ao deleite de ler e não faz julgamentos de valor quanto ao autor e aos textos ou é uma leitura crítica, onde tu anotas os aspectos negativos e positivos da obra em questão?
    Que tal lhe parece fazer uma lista dos livros que leu, por ordem de importância? Eu ia gostar de saber as tuas aventuras literárias.
    Atualmente leio muito trabalho técnico, mas quando posso, parto para ficção. Júlio Verne marcou a minha vida.

    Bom texto, relevante, bem escrito. Aliás, como sempre por aqui.

    Abraço, meu amigo.

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.