terça-feira, 19 de junho de 2012

CESÁRIO


«Por obediência às vontades, tracemos nosso reflexo nestas telas.»

Há mulheres que têm a profundidade de uma superfície lisa, plana como a pele que cobre seu corpo. Todas elas se tornam profundas, é onde se funda a Fé, com seus fundamentos capazes de dar a perplexidade aos mais cépticos.
Quanto aos homens, sendo filhos das mulheres, costumam ter mais pelo na pele. As diferenças pouco interessam, para o caso desta história, só conta o que possa ser a perplexidade.
Claro está, não resisti a escrevê-la. Como se a esperasse, saindo para o mundo. Vinda de onde vim, presa pelo umbigo. Sendo eu o produto duma cesariana, a César o que e de César…

Querêncio

9 comentários:

  1. C.C.
    (C.c. Com conhecimento…)

    A noção de profundidade, a Fé na misturada – de misturar palavras – com o mundo, perplexidade e cepticismo, antíteses na percepção.
    A incerteza baila, acabei de escrever BAILADO, ficará para amanhã.
    Encontro, penso eu, um desafio grande (Carlos Coelho) ao juntar mais uma frase conduzindo a um outro texto, d_obrando… as possibilidades de leitura dos leitores/as.
    Abraço, a_braços!!

    ResponderEliminar
  2. Realmente Poeta, a humanidade tão esquecida do mais simples está realmente precisando dos tais fundamentos.Está em toda rede social,por toda parte.Andam até discutindo o sexo dos anjos e o que é ou não arte.
    Acho que é uma necessidade de suprir o básico.Boas festas e muita paz Francisco! beijos no coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olara, tua presença faz parte do meu básico no reencontro com este blog.
      Beijos do coração!

      Eliminar
  3. Gostei do seu chamado, prontamente vou fazer o melhor...

    Por agora vim dizer: parece que os perfis psicológicos vão dar polêmica! Tens certeza que devo continuar? Ontem publiquei minha análise como médico dos dois TEXTOS, como me foi sugerido... Parece que atingi e descobri sem querer o desagradável perfil de um dos autores, a E.A., pois fui ao blog dela, na maior das mesuras e acabo de saber que meu comentário, nem de longe o que eu deixei aqui, pois não era o caso por lá, fui para falar do texto e não da autora, aqui fiz o perfil médico, foi censurado! Ela para mim, acabou assinando e admitindo que acertei na minha análise. Fiquei chateado com a tal, vou te contar. Se está a escrever biografias, precisa mesmo de um médico pois é presa na tal fase dois e apesar de escrever bem, deve ser péssima parceria.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A solução está perfeita! Vai uma beleza, essa destreza! Abraço

      Eliminar
  4. francisco,
    o querêncio é um autor apaixonado!
    primeiro nos trouxe o segredo:

    «Gosto de histórias que têm um segredo, este é bem simples. Podia ser uma combinação numérica, para abrir um cadeado. Na verdade isso é pouco, escapa-lhe desejo e sensualidade. Nesta combinação, a desejada para este segredo, vive um corpo. Maravilhoso, um corpo adormecido. Ela gosta tanto da combinação, resolveu usá-la como camisa de dormir. Agora não é segredo, mas tem um que não conto, o que a faz tirar a combinação.»

    agora faz uma ode ao envolvimento profundo...

    adorei!


    um beijo.*.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Betina, é esse cruzamento de leituras que dá colorido! Beijos

      Eliminar
  5. Primeiro autor:
    atividade lúdica como meio de superar a profunda impaciência com a degeneração social e humana. Desesperança e sentimento de alerta, utopias vencidas e vontade de escrever nos muros a vergonha pela inercia, inclusive sua. Afável e cooperativo, construtivo porém tomado pelo cansaço de falar a sós. É jovem e ainda carrega influências de seus ídolos do Rock.

    Segundo autor:
    um voyeur convicto, um idealizador da sexualidade que muitas vezes se decepciona com o acto físico em si. Tímido sexualmente mas grande amante se lhe dão condições suficientemente íntimas para fazer sexo. Complexo de Édipo passou longe do personagem pois ao dizer que nasceu de cesariana, deica clara a relação de afastamento de seus sentimentos para com a mãe. Provavelmente tem mágoa de abandono.
    É extrovertido entre os amigos mas introvertido na intimidade.
    Tem grande possibilidade de não conseguir uma parceira que compreenda seus isolamentos.

    Aqui está! Espero não ferir os pobres personagens..rs
    abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão uma beleza! A Psicologia, ao traçar perfis e procurar caracterizar diferentes tipologias, baseando-se em diferentes premissas, é uma ciência que se aproxima das artes divinatórias, adivinhatórias... Quase fico tentado a usar o Tarot! Os ídolos do Rock, arrasou; ficam bem em qualquer perfil! O "introvertido na intimidade" vai-se chegar à parceira e segredar, de modo a não me deixar arriscar, sem ser um risco, o que lhe irá ele dizer, segredando junto à orelha, fazendo vibrar os pequenos ossos do ouvido interno, passando pelo martelo, bigorna e estribo.
      Parabéns!

      Eliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.