terça-feira, 26 de junho de 2012

O CIRCO


«O circo é uma arte, faz parte da cultura, (...) o teatro, os palhaços»,

Acordo esperando a esperança ter algum destino, é sempre a última a acordar. Quando ela acorda com fome e desejo, fúria e gozo, medo e desespero, nesses dias, tão diferentes uns dos outros, não tenho de esperar. Hoje, para variar, não dá acordo de si: - Terá morrido?
Monto o circo, faço os cavalos correr à roda, os cães saltar, a menina pequenina fala alto e é ampliada com a ajuda do megafone e sinto – a esperança a – inundar o peito, a correr nas veias!
O circo está montado, trabalha 24h, sempre volto quando estou com preguiça de trabalhar. O que é preciso? Entrar na roda, no circo e correr com, como… os cavalos.

Xico

9 comentários:

  1. O cérebro procurará significado e dará sentidos, baptizado de X54, terá o número da porta da casa do Hilário no Beco da água. Logo iremos jogar com o Marmota e o Bruno, prontos para mais uma cabazada!
    X54 (ligado em piloto-automático) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poeta, fico pensando: seria mesmo a Grande Sorte? Penso sendo arte, quem sabe faz, quem não, recolhe.Beijos no coração!

      Eliminar
    2. Olara,
      Recolhendo beijos :)
      Beijos do coração!

      Eliminar
  2. Francisco,

    o primeiro autor é pós adolescente, independente e gosta de alegria. É dotado de simpatia e carisma, mas autoritário no amor. Tem muitos amigos mas raramente se abre a respeito de intimidades, é vaidoso(a) e gosta de preservar a imagem em público. Demora a dormir e tem mágoa de um familiar próximo, talvez pai ou tio, pode ser também um irmão mais velho. Gostaria de canta e ter projeção nacional.

    O segundo autor é um idealista, sonhador e decepcionado com a vida real. Tem muitas ambições artísticas assim como talento para escultura e arquitetura. Não teme a morte e sim a rejeição. É leal aos seus princípios porém demasiado arraigado aos seus conceitos, muitas vezes fantasiosos. Acredita na eterna juventude do espírito e não tem fé num deus católico. Pensou em fazer teatro mas faltou obejctivo prático. É feliz com paz de espírito e gosta do silêncio da noite. Gostaria de ter seus talentos reconhecidos pela mãe ou pai. Ambos, talvez. Tem poderes psíquicos, embora os ignore por completo.
    Tem saúde de ferro!

    Gostei da temática. Palhaços, circos, mágicos.... Sempre foram os meus Deuses na infância!


    Estás lá no blog, amigo Xico. Se puder ir olhar o resultado...

    Abraço de canguru, grande.

    Achei piada o "canguru"..rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande CC,
      Quando quiser ir de férias, vou deixar teus perfis psicológicos faiscando a matéria intrínseca da especulação profunda sobre os conteúdos onde cada continente é o fundo e a forma duma abordagem capaz de ir das bordas ao centro num transbordo digno dum pirata que rouba os segredos mais íntimos, transformando-os em filigrana dum rendilhado digno de andar pendurado no pescoço das minhotas a cair entre seus seios, para eu poder me transportar à minha infância quando visitava Viana do Castelo e me deslumbrava com os peitos decorados de fios, medalhas, medalhões e também brincos, broches e desejos brincalhões de criança deslumbrada! :)))
      Abraços

      Eliminar
  3. francisco,

    juntas o circo, o sorteio da loteria e o mundo futurista com um robô X54 (para mim é um robô...)e colocas tudo na conta de Xico. universos que nos entretém, como em um bom espetáculo no picadeiro, seja na lona de um circo, seja no circo armado em efeitos especiais nas estrelas de george lucas e a ficção científica. ;)

    gosto da variedade de sua imaginação. desde que comecei a frequentar diariamente aqui, sempre me surpreendo!

    gosto muito de circo também, e quase fugi com um, na adolescência! :)
    parabéns pelo fôlego!


    um beijo.*.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eleonora,
      Perdeu-se uma trapezista? Imagino a beleza do salto sem salto alto, sobrevoando o espaço, bem alto! Imagino a calcinha, os cabelos a voar, mais coisas no ar, serpentinas, um Carnaval de emoção! Como você fica bonita e deslumbrante desafiando a gravidade, levando a beleza em pleno transporte da Arte! Coisa maiúscula de músculo e inteligência, lendo o movimento em cada elemento do momento, estabelecendo para o público um coração colectivo, palpitando por você, voando! :)))
      Beijos

      Eliminar
  4. Poeta, li um texto extraído do livro "O PIROTÉCNICO ZACARIAS" Ex Mágico da Taberna Minhota do Escritor MURILO RUBIÃO e viajei em Xico. Muito bom! beijos no coração!

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.