quarta-feira, 6 de junho de 2012

VIAGEM NO TEMPO

Em vez de repetir a minha foto nas respostas, dou a foto de quem respondo. É como se fosse a pessoa a quem respondo? É... Somos sempre outro, em função dos outros. Ou, não é? Pois é... vejamos como vai ficar – tentar responder – como prognosticado:
quanta responsabilidade há na necessidade de ter habilidade, de ser hábil, lábil. Ter lábia, paleio, ora é uma virtude, ora é visto como coisa de manhoso, enganador, tudo e mais alguma coisa.
Valorizamos ler cada comentário como se fosse único, irrepetível, vou tentar responder como a aragem tocando na flor levando com amor o seu aroma! Não espero dar grandes respostas, boas serão se forem lidas como a atenção que, envolvendo o leitor, me faz, nos faz, leitor e leitores dum momento que – continua(n)do no tempo – é tempo de leitura.
Ainda não aconteceu, vai acontecer. Deve acontecer, como uma viagem no tempo, voltando ao dia 3.
Olá Olara,
Seu convite à comunicação, deu show!
Fiquei assistindo, até ontem publicar a "comunicação" estabelecida nestes comentários. Nessa altura saiu, meu comentário:
A minha amiga acaba de ganhar o 1º Prémio, que tantas vezes lhe é devido, de ser a primeira a comentar a publicação do dia! Dia 3, um dia especial: vem depois do 2, antecede o 4, agradeço a 5!
Uma prenda, medalha ou coisa que a valha, para pôr ao peito: abraço, a_braços!!
Que seria de mim sem você :)
Beijos do coração!
Eleonora,
Uma delícia te ler e acompanhar tuas sugestões, Parabéns!
Beijo(*)
Olara,

Pede para apagar seu comentário, sabendo de antemão minha resposta :)

Beijo do coração!
Eleonora,
Você sendo o eco no oco, mostrando o poder de ressonância, a música dum diálogo que nos diz haver algo, aqui. Obrigado, abrigado em seu peito aceite receber meus bb.s inspirados
Beijos do coração!
«sofreguidão e alma», corpo e espírito, palavra e leito à leitura, rios correndo para o mar, águas evaporando às nuvens, o ciclo completo, as transformações da matéria e toda a léria sem fazer miséria!
«como se fossem dois amantes», o texto e a leitura? A imaginação se apura, a fantasia é pura e tudo o mais nada esteja a mais! Gostei.
Não há repetição, e na sobreposição, acontece a redundância redonda, a dança em roda do dizer, tudo e o que se queira. Espero gostes do reencontro! Encantei :)
Jacira,
Não ia mesmo correr o risco de apagar! Noutro dia, o mês passado, Olara, bbrian?, pediram para apagar, apaguei e desapareceram todos os comentários feitos, sem dar para selecionar o de antes, o depois. E depois, ficou bem? Eu acho, podemos continuar a achar ;)
Francisco
Cada qual com as suas idiossincrasias, ideia de índio :) Cá te deixo uma palavra que gosto, estou correndo para acabar esta empreitada de respostas. Na volta, até já, continuo.

Bordando com o bordão, a agulha de crochê...
Beijos do coração!
Olara, Você dá e pede "um olhar ameno", linda poesia!
Coelho, Carinho meu para esposa e filhotes! :))
O Blogger acaba de ficar saturado com tanto comentário, não estou conseguindo enviar!
Navego no Word, escrevendo por fora…
Coelho,
Agradando a Olara, consegue agradar a todos!
A menção a ‘E’RETO/FALO não passa despercebida, beleza!
A envolvência do comentário chega a todos, toca até Teca; me tocou ;)
Olara,
Vamos viver felizes, é li(n)do, merecido!
Boa, tarde ainda, Jacira!
«Cada pessoa tem a sua maneira de se expressar» tem tanto que se diga, fica transcrito!
Hã-hã... Coelho o terrível!
De 1 – Diálogo com uma possibilidade
a 7 - Um desafio
Foi um belo desafio!
Abraço, a_braços!!

No papel de contista, conto: 
Fui ao dia de ontem, segui Deodoro, lá em "DEODORO" procurei a publicação mais próxima dando-lhe o dia seguinte, nele me encontrei em "(QUASE)" :)

Eliseu

6 comentários:

  1. francisco,

    sem dúvida é preciso ter habilidade para lidar com egos, vaidades, excessos, emoções.. enfim, com o ser humano! mas acho que você se sai muito bem, principalmente por deixar visível a sua maior qualidade diplomática: o humor! deixar que o vento leve o barco é a melhor solução, mas para um escritor assistir impassível o enredo de uma boa história ir se perdendo é algo que não combina... então, entrou em cena o observador, olhando a trama e dando ao escritor o enredo para permitir que os personagens viessem para a ribalta e executassem os seus números. é impressionante a sua capacidade de se reinventar e dar ao blog vida própria, deixando seguir o rumo que o rumo seguir.

    estou adorando a série e espero que a felicidade e a leveza sejam sempre as suas fiéis escudeiras, mosqueteiro! tuchê.

    ;)

    um beijo.*.

    ResponderEliminar
  2. Oi querida!
    Na verdade um comentário é a porta aberta ao diálogo, dá a possibilidade de responder, acrescentando mais, fazendo (a) história...
    Na ligação que vai dar à publicação "Diário de Letras" (a foto das pernas em forma de lira no dia de ontem), aquela que deu nome ao blog, encontrei o seguinte:
    «
    Quanto tempo serei capaz de manter um convívio diário com as letras neste espaço, tentando escrever um Diário e fazer das letras Letras?
    A imagem deve ser olhada na perspectiva de leitor, onde gosto de me colocar.
    »
    Ora é na imagem que ontem deixei a ligação, para quem quiser fazer esta viagem.
    Mais uma vez (faço a pausa dum parágrafo para chamar a atenção) Olara viaja e se encontra no destino da viagem proposta! Como ela, como você, como quem aqui lê. Os hábitos da itinerância, o seguir das hiperligações, leva à viagem cibernética.
    A V. companhia tem permitido estender uma "viagem no tempo", para lembrar o título encontrado para esta publicação. Esse será o não segredo da reinvenção onde nos vamos encontrando, conhecendo, fazendo da história… construindo um todo que se tem coletivizado... Pelo menos, com muito gosto, vou colecionando os comentários recebidos.
    Esse é um dado estatístico, do qual falo para dar conta dum outro fornecido pelas estatísticas do Blogger, já atingi 500 publicações neste Diário de Letras II! Quanto a comentários vamos em 2341, o registo de visitas, onde o IP do PC onde publico não é registado, assinala 31590!
    «Quanto tempo serei capaz de manter um convívio...», deste modo vai sendo muito fácil, é apelativo!
    «A imagem deve ser olhada na perspectiva de leitor...», as palavras se espelham e espalham nessa perspectiva. Beijos e Boa Noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. francisco, querido,

      aqui os comentários só têm o status de diálogo graças a sua dedicação para connosco. sem dúvida é por causa de sua atenção que deixamos escritas as nossas impressões e emoções com relação ao que tu escreves. nunca precisei muito de respostas a comentários meus, geralmente me apresso em dizer o que mais gostei da obra que li no post e em dar os parabéns ao criador. porém, confesso publicamente que acompanho o seu diário com a curiosidade e a atenção de quem espera sempre um bom desfecho ou uma ideia de gênio nos post's, mas também por gostar muito das respostas que nos dá e por achar muito afectivo o seu cuidado em nos dar conversas tão macias e inteligentes... muitas vezes leio a resposta como um novo post, tamanha é a beleza.

      como a que me deu aqui.:)

      és capaz de manter o convívio por ser uma pessoa extremamente dedicada e fiel aos seus desejos e princípios e por gostarmos todos da troca que aqui se faz.

      um beijo e muito boa tarde na data de hoje! ;)
      .*.

      Eliminar
  3. Ainda bem, Francisco que atingiste estes números!Por ti fico feliz!A Betina tem razão quando diz que o humor ainda é a tua melhor "arma".
    Acrescentaria. além do humor, a tranquilidade e a diplomacia com que ele, artista exímio, vai gerindo este diário.
    Ao dar ênfase ao leitor,ele reinventa-se, vagueia, percorre sem destino, destinos imprevistos.Acontece ecrita com muita naturalidade e imprevisibilidade.Este distanciamento do tu para ele foi propositado.Assim, tenho a sensação de que estou a interagir melhor com todos os leitores.
    "A imagem deve ser olhada na perspetiva do leitor". A moeda de Moby Dick refletia muito bem essa perspetiva. Cada marinheiro a via de um determinado sítio do barco. Ela ficava maior ou menor, mais brilhante ou mais opaca, mais alta ou mais baixa..., consoante o foco de atenção.É essa possibilidade que dá ao leitor, a possibilidade de ver a imagem sob vários prismas.
    Continuo a achar que o ato da escrita é muito rico e frutuoso.Tem uma infinidade de despetares. É infinitamente, infindável!E tem um lado misterioso e oculto, pelo menos na minha opinião.
    Continuação de bom feriado, Francisco jacira Amaral

    ResponderEliminar
  4. e claro: parabéns pela impressionante marca de tantos post's, comentários e leitores! você merece ser lido, sem dúvida!!!!

    beijo.*.

    ResponderEliminar
  5. Uma viagem no tempo, passado, presente, futuro.E as respostas acontecem. Lindo video Poeta!Beijos no coração!

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.