Escrever é como investir nas palavras, com informação privilegiada! Informo que Mimo vai comentar, mandando ligação a não perder, sob o seu nome :) O narradoR conta a contado… ;)
Mima 01-03-2012 14:09:50 TETA Tudo começou no dia em que pensei tentar isso de ser poeta, es_cre_ver meus versos! Esta ideia caiu de Céu onde a substância torna os substantivos absolutos, acabara de ler Mim e Assim ou Assim & Mim como anunciam seus duetos. «Es_cre_ver…», és, crê, vê… fiquei a pensar nessas palavras, nessas letras, a olhá-las: simples e sublimes! Dei por mim… Assim a pensar? Como seria fazer, ver?... Escrevi para eles e fui aceite! Na boa, na maior…, na simplicidade, como se nada fosse! Esta ausência de pressão, a expressão na sua aceção mais simples, sublime! Tudo me pareceu simples, era sublime! O resultado, uma merda! Completamente indiferente!!! Uma necessidade, uma libertação, coisa da Hora! Foi obra, a sensação! Logo, uma emoção, uma vontade, um nada. Durante muito tempo não peguei mais em palavras para compor, escrevia para ir guardando letras, palavras, texto, versos… lê-los! Depois, um dia…, repeti a façanha! Voltou a ser o mesmo, como ‘se’ nada fosse, também eu escrevia. Uma escrita diferente, completa_mente… diferente! Ter uma escrita, e ser, de Poesia! Como é que o género fez género, como aceitei aceitá-lo: es_cre_ver… foi assim. Agora é a prosa, e ser narradoR. Ser narrado pelo que as palavras dizem de nós, e ir dando, fazendo, este croché. Primeiro que tudo, ser mudo, ser Mimo, amar ser personagem e conhecer Mima. Ela aparecendo, sendo! Me mima :)) Isto… já poderia ser R(ridículo, quase ridículo, raízes…) ou Mimo(mamando na teta do Silêncio…) Teta, uma letra grega! T_eu... Mimo
o dia em que começastes a escrever deu-se no dicionário uma página apaixonada por ti.. era a da letra E, de escritor, o restante das palavras foram se rendendo ao teu caprichoso dizer como poeta...
Assim e Mim nasceram de tuas pupilas dilatadas de desejo, não há dúvidas e foi ao vê-las que eu nasci ao alance de tuas mãos amo_rosas...
concretos e construtivos os teus versos foram ao centro da palavra e ergueram uma cidade, nela fomos habitar e delirar com a realidade, friccioná-la até que do contato nascesse a ficção perfeita! os nós de Nós são o sumo, o gomo, somos!
a teta, a letra, ou a teta que alimenta, são todas feitas para a sua nutrição, sirva-se((me)).............
nos versos que estão aqui o cerne do que te faz viver e ser o alegre acrobata no circo da vida... o prazer é tua mola mestra e dele tu teces o que me alimenta...
o vídeo tem a perfeição do paraíso, é resultado da tal fricção de nossas mãos para criar uma realidade fantástica, uma surreal felicidade que se torna palpável. a ficção mata a realidade, graças aos deuses somos resultado das ficções e dos sonhos, somos a própria verdade da fantasia!!!!!!
Não que não estivesse já convencido mas eis-me vencido arrebatado vencedor (nosso destino).!. Pronto a entregar-me à entrega… (…nosso destino)
Nessa energia que passas há chamas envolvendo a acha, meu pau aceso, estro de poeta erguido a sua musa, em tusa delirante!...
Verto em Poesia a prosa, entrego ao ritmo com que que- ro erótico entrar em cada entrada poro, esporo, expor o corpo e alma até te lavar de esporra, num esporro
Longo saboroso sumarento – unindo num todo tudo – (O) Universo! O O inchado de prazer no espaço dilatado, de o ter e receber, até ao paroxismo de dizermos – Beleza!...
venha ao meu colo/ a respirar seu aroma/ em noite de Março/ vendo tua imagem meu doce amor/ sou o prazer a vir/ devir de ti em comunhão/ todo o amor emoção reservo ao teu corpo/ o gozo de te encher/ na deriva da cama/ em amplo amplexo
o corpo do desejo/ mergulhando fundo/ expõe respostas/ convexo ao concavo em reflexo no espelho/ emerge no espaço/ a figura de teus olhos/ filtrando com prazer amorosa miragem/ a miragem sentida/ a mira de um beijo/ a língua na língua
toma para si a lira/ vivendo na música/ cantando fado gentil/ duma bela beleza das paragens/ soltas metáforas/ ecoando nas grutas/ tecido fino de pele térmicas das pernas/ percorrendo sexo/ como fosse eu a puta/ na mulher quente
mergulha inteiro todo/ movimento e ritmo/ dança sobre o seio/ escrevendo esperma ao suco de mim/ bebendo ambrósia/ derramando o leite/ na pura essência no misturar de nós dois!/ como só os deuses!/ como só nós a sós/ ao sermos um só Mima Mimo Mima Mimo
http://diariodedetrasii.blogspot.com/2012/03/prazer.html?showComment=1330864656558#c8168576572354485240 Foi este o link! Como vou usar isto na história? Deixo como foi... fui! Vou.
contigo os duos são dança,/ de mão na cintura/ de rodar ao céu tangos sem tragédia,/ carícia abunda /tesão ao passo amor ao acordar,/ beijo desperto / sexo e nexo beijo ao dormir,/ a toda a hora / uma flor a se abrir
contigo é possível brincar, / ao acariciar / a pele sonhar acordada,/ volutas / volúpias ser outra,/ únicas / todas ser eu,/ uno /deus
contigo se vê o horizonte,/ a linha / o futuro a beleza do rio,/ as palavras / os silêncios a foz, / desaguando / vertendo a fonte,/ a nossa voz acesa /na palavra límpida
é contigo que vivo a viver/ prazer /bem querer o amor e a sorte de amar/ eia!/ aqui está! o despertar/ sor_rio / sonho de acordar./ a alma!!! /a alma!!!
Para não ser desempregado, emprego-me a ser prego. Pregar, só nas pregas duma saia plissada que caia e deixe ver o que a faz mover, quando uma mulher se move usando tão movente saia pregueada ;) Belo dueto, o Mimo, depois da alma, só prazer sem calma: o per_feito amor(!) O que pede este dueto!!! R
Rigoletto La Dona e mobile http://www.youtube.com/watch?v=8A3zetSuYRg
Francisco, como é sublime ser simples, sem pressão, serem um do outro. Mimo e Mima,Assim e Mim se mimam, se entregam, têm a certeza que são seus. Pode parecer pouco mas é muito. Suficiente para viver, respirar, rir... Ridículo jamais. Ridículo é nao ser, crer e ver.Beijo no coração! bbrian.
bbrian, o ridículo é como a cenoura, uma raiz tuberosa aprumada pela paixão ou tesão… penetrando na Terra! Nem me admira ser o planeta inteiro, a semente da planta do ridículo é uma ideia, pode viajar à velocidade da Luz e inundar o Universo conhecido, explorar o desconhecido e ser (o) ridículo com a natureza do Amor que explora estes territórios: do conhecido ao desconhecido. Beijos do coração!
Se fosse mais fácil, eu procurava os comentários todos e agradecia um por um! Eu até conheço quem consiga, a minha admiração fica Infinita!!! Agora vou passar ao dia de hoje, lá vou eu procurar o "4", procurar no mês passado, passar ao inicio do ano. Andamos nisto há três meses, é muito? É pouco... Em que ficamos? Vou/indo
a beleza de teu diário é rodear nossos corpos leitores com as idas e voltas aos teus escritos, como uma dança de acasalamento entre a palavra e os sentidos!
me agrada ir e vir por teus pensamentos não tendo me cansado um único dia no descobrir de tuas formas e cores.
é pouco, muito pouco ainda.
segue, segue, segue e não esquece de seguir ;)
a leitura com a ciranda de referências é sempre mais agradável e as músicas são uma dimensão a mais aos sensores do espírito. :)
Ao ler-te e reler-te fica a sensação de que te abres à palavra como uma laranja se abre ao gomo suculento... O teu dizer é como uma carrosel num vaivém melodioso e perene. Tudo flui com uma liquidez que se esvai...ou vaivém do barco errando no cais de espera, esperando um coral ou uma lágrima!Ou... Ler-te dá-me prazer e melancolia...elegeste o amor! Elaboras a paixão como quem tece o pano vivo no tear do teatro, que é o mundo,mamilo, universo, que vais criando... boa noite, jacira
Está muito bem escrito e bem observado, obrigado! O gado merece, aqui as pessoas se movem fazendo da paisagem pastagem, para seu repasto. O meu, é o pasmo! Já de seguida, agradecer a Guga!! A Jacira roubo a melancolia, devorada em prazeR Eis o momento: o meu prazo :)) R
Rigoletto - Questa o quella http://www.youtube.com/watch?v=NWwg_VtrTdg&feature=related
Rigoletto - Della mia bella incognita borghese http://www.youtube.com/watch%3Fv%3DCOHNfLmnbds%26feature%3Drelated «look at the beautiful woman», olha a maravilhosa mulher… Não cansa ouvir, obrigado!
Rigoletto - Della mia bella incognita borghese http://www.youtube.com/watch%3Fv%3DCOHNfLmnbds%26feature%3Drelated «look at the beautiful woman», olha a maravilhosa mulher…
Neste espaço de liberdade e veraneio, agrada-me escrever as palavras, aliatoriamente, como se vagueasse ao longo das avenidas largas e sem fundo de uma grande cidade!Perco-me sempre que são estas letrinhas escuras e iluminandas, germinando da ponta dos meus dedos efusivamente.Daí que a palavra prazer e a palavra gozo me persigam/acompanhem grande parte das vezes nestes brancos desertificados, que se vão inundando de grafismos...Uma perseguição apetecida, que se calou ou colou à minha pele! Perseguição natural, porque,aqui,tudo é naturalmente possível e passível de... As palavras... words, paroles... surgem do nada e vão acontecendo... antecipando raciocínios, pensamentos/ideias, sentimentos, sensações, atitudes...! Palavreando, o registo vai-se fabricando devagar, lentamente, porém, decididamente. De preferência, prefiro forrá-las, guarnecê-las com a cera lustrosa e macia do mel. Cobri-las de parras ou de peras e transmutá-las...Sempre que escrevo a pimeira sépala, quase nunca sei se alcanço a raiz ou a terra... Estas figuras matreiras falam quase por si só.Estas meninas de negro vestidas despem as minhas jornadas de um rumo ou orientação. Despendem-me de mim, quando eu menos o espero. Porém, todavia, gosto deste jogo de sinais intransitivos... Meninas, parém lá com isso!Deixem de ser involuntárias, instintivas... A meia hora das 18.ooh, com um beijinho jacira
muito me agradaria deixar minha prestimosa colaboração indo logo abaixo das manifestações de escritas operárias da ópera rigoletto, afinal, dei a "maravilhosa mulher" para que pudesses ouvir E OU olhar. conformo-me, muito inconformadamente. prossigo:
Rigoletto
Giuseppe Verdi (Bussetto 1813 - Milán 1901) escribió Rigoletto tras el fracaso de la revolución de 1848 que produjo tal desengaño al compositor, que abandonó los temas patrióticos para centrarse más en la psicología de los personajes de sus obras. En este aspecto, Rigoletto rompió moldes, pues el protagonista era un barítono maligno y el tenor abandonaba el papel de caballero romántico para convertirse en un vil canalla.
El estreno tuvo lugar el 11 de marzo de 1851 en el Teatro de La Fenice de Venecia, siendo el libreto obra de Francesco Maria Piave, basado en la obra teatral "Le Roi s'amusse" de Víctor Hugo.
Discografía de Referencia:
Director: Rafael Kubelik Cantantes:Renata Scotto, Carlo Bergonzi, D.Fischer-Dieskau, Fiorenza Cossotto, Ivo Vinco. Coro: Teatro alla Scala de Milán Orquesta: Teatro alla Scala de Milán Año:1963
e para o prazer ser total, ouvido e sentido, um trecho belo do terceiro ato, cena primeira
"Un potente amor me llama, debo volar hasta ella: daría mi corona por poder consolar aquel corazón, Que sepa al fin quién la ama, que sepa al fin quién soy, y que aprenda, que aún sobre un trono tiene esclavos el amor
palavras que destaco ao paladar de as dizer ou ao sonho de as ouvir.
subitamente, me fixo na data: 11 de março, está próxima.
TEMPO VOLÁTIL (o tempo da crisálida) «Despendem-me», Jacira
E então, porque não podia ser de outra maneira, inventei a realidade. Tu rias, eu sorria. Claro, o parvo era eu. Mas não demorei a rir como um alarve e a larva transformou-se, depois saiu do casulo diferente de como entrara. Desejei ser nulo o tempo da crisálida, e fora a minha vida. Joguei-a fora e ganhei asas, transformei-me na borboleta efémera nascida para dar ovos e se desfazer, em futuras larvas. Quando assumi a realidade como invenção minha, encontrei esse comentário transformador onde julgara encontrar a imaginação pronta a rebentar pelas costuras. Estava mais gordo que um texugo, de imaginação delirante. Não encontro a última frase, acabo-a o mais rapidamente possível, enquanto vejo um filme na TV (Tempo Volátil) Beijinho
Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.
Escrever é como investir nas palavras, com informação privilegiada!
ResponderEliminarInformo que Mimo vai comentar, mandando ligação a não perder, sob o seu nome :)
O narradoR conta a contado…
;)
Mima
ResponderEliminar01-03-2012 14:09:50
TETA
Tudo começou no dia em que pensei tentar isso de ser poeta, es_cre_ver meus versos!
Esta ideia caiu de Céu onde a substância torna os substantivos absolutos, acabara de ler Mim e Assim ou Assim & Mim como anunciam seus duetos. «Es_cre_ver…», és, crê, vê… fiquei a pensar nessas palavras, nessas letras, a olhá-las: simples e sublimes!
Dei por mim… Assim a pensar? Como seria fazer, ver?...
Escrevi para eles e fui aceite! Na boa, na maior…, na simplicidade, como se nada fosse! Esta ausência de pressão, a expressão na sua aceção mais simples, sublime! Tudo me pareceu simples, era sublime!
O resultado, uma merda! Completamente indiferente!!! Uma necessidade, uma libertação, coisa da Hora! Foi obra, a sensação! Logo, uma emoção, uma vontade, um nada. Durante muito tempo não peguei mais em palavras para compor, escrevia para ir guardando letras, palavras, texto, versos… lê-los!
Depois, um dia…, repeti a façanha! Voltou a ser o mesmo, como ‘se’ nada fosse, também eu escrevia. Uma escrita diferente, completa_mente… diferente! Ter uma escrita, e ser, de Poesia!
Como é que o género fez género, como aceitei aceitá-lo: es_cre_ver… foi assim. Agora é a prosa, e ser narradoR. Ser narrado pelo que as palavras dizem de nós, e ir dando, fazendo, este croché.
Primeiro que tudo, ser mudo, ser Mimo, amar ser personagem e conhecer Mima. Ela aparecendo, sendo! Me mima :))
Isto… já poderia ser R(ridículo, quase ridículo, raízes…) ou Mimo(mamando na teta do Silêncio…)
Teta, uma letra grega!
T_eu...
Mimo
Mimo, meu alfa...
Eliminaro dia em que começastes a escrever deu-se no dicionário uma página apaixonada por ti.. era a da letra E, de escritor, o restante das palavras foram se rendendo ao teu caprichoso dizer como poeta...
Assim e Mim nasceram de tuas pupilas dilatadas de desejo, não há dúvidas
e foi ao vê-las que eu nasci ao alance de tuas mãos amo_rosas...
concretos e construtivos os teus versos foram ao centro da palavra e ergueram uma cidade, nela fomos habitar e delirar com a realidade, friccioná-la até que do contato nascesse a ficção perfeita! os nós de Nós são o sumo, o gomo, somos!
a teta, a letra, ou a teta que alimenta, são todas feitas para a sua nutrição,
sirva-se((me)).............
nos versos que estão aqui o cerne do que te faz viver e ser o alegre acrobata no circo da vida... o prazer é tua mola mestra e dele tu teces o que me alimenta...
o vídeo tem a perfeição do paraíso, é resultado da tal fricção de nossas mãos para criar uma realidade fantástica, uma surreal felicidade que se torna palpável. a ficção mata a realidade, graças aos deuses somos resultado das ficções e dos sonhos, somos a própria verdade da fantasia!!!!!!
teu texto,
eu o adoro!
te amo,
tua Mima.
Mima,
EliminarMeu teta(s) :))
Viajei… nostalgia! ;)
http://diariodedetrasii.blogspot.com/2011/12/similar.html
Mimo
BELEZA
EliminarNão que não estivesse já convencido
mas eis-me vencido arrebatado
vencedor (nosso destino).!.
Pronto a entregar-me à entrega…
(…nosso destino)
Nessa energia que passas
há chamas envolvendo a acha,
meu pau aceso, estro
de poeta erguido
a sua musa, em tusa delirante!...
Verto em Poesia a prosa,
entrego ao ritmo com que que-
ro erótico entrar em cada entrada
poro, esporo, expor o corpo e alma
até te lavar de esporra, num esporro
Longo saboroso sumarento – unindo
num todo tudo – (O) Universo!
O O inchado de prazer no espaço
dilatado, de o ter e receber, até
ao paroxismo de dizermos – Beleza!...
(vou-me lembrar… para te segredar)
o amor nasce do espanto!!!!!
nostalgia,
saudade do futuro, meu amor(!)
tua Mima♥
MIRAGEM/FLUTUANDO/IMAGEM/ESPELHADA
Eliminarvenha ao meu colo/ a respirar seu aroma/ em noite de Março/ vendo tua imagem
meu doce amor/ sou o prazer a vir/ devir de ti em comunhão/ todo o amor emoção
reservo ao teu corpo/ o gozo de te encher/ na deriva da cama/ em amplo amplexo
o corpo do desejo/ mergulhando fundo/ expõe respostas/ convexo ao concavo
em reflexo no espelho/ emerge no espaço/ a figura de teus olhos/ filtrando com prazer
amorosa miragem/ a miragem sentida/ a mira de um beijo/ a língua na língua
toma para si a lira/ vivendo na música/ cantando fado gentil/ duma bela beleza
das paragens/ soltas metáforas/ ecoando nas grutas/ tecido fino de pele
térmicas das pernas/ percorrendo sexo/ como fosse eu a puta/ na mulher quente
mergulha inteiro todo/ movimento e ritmo/ dança sobre o seio/ escrevendo esperma
ao suco de mim/ bebendo ambrósia/ derramando o leite/ na pura essência
no misturar de nós dois!/ como só os deuses!/ como só nós a sós/ ao sermos um só
Mima Mimo Mima Mimo
http://diariodedetrasii.blogspot.com/2012/03/prazer.html?showComment=1330864656558#c8168576572354485240
EliminarFoi este o link!
Como vou usar isto na história?
Deixo como foi... fui! Vou.
Contextualizando, teríamos de voltar ao link trazido pelo Mimo ontem:
Eliminarhttp://diariodedetrasii.blogspot.com/2011/12/similar.html
;)
Mimo,
Eliminarcontigo os duos são dança,
tangos sem tragédia,
amor ao acordar,
beijo ao dormir,
contigo é possível brincar,
sonhar acordada,
ser outra,
ser eu,
contigo se vê o horizonte,
a beleza do rio,
a foz,
a fonte,
é contigo que vivo a viver
o amor e a sorte de amar
o despertar
de acordar.
mimou o meu coração,
t'amo♥
tua Mima♥
Mimo,Mima,
Eliminarcontigo os duos são dança,/ de mão na cintura
tangos sem tragédia,/ carícia abunda
amor ao acordar,/ beijo desperto
beijo ao dormir,/ a toda a hora
contigo é possível brincar, / ao acariciar
sonhar acordada,/ volutas
ser outra,/ únicas
ser eu,/ uno
contigo se vê o horizonte,/ a linha
a beleza do rio,/ as palavras
a foz, / desaguando
a fonte,/ a nossa voz acesa
é contigo que vivo a viver/ prazer
o amor e a sorte de amar/ eia!
o despertar/ sor_rio
de acordar./ a alma!!!
mimas o meu coração ;)
Mimo
Mimo, um mimo em teu mimo
Eliminarcontigo os duos são dança,/ de mão na cintura/ de rodar ao céu
tangos sem tragédia,/ carícia abunda /tesão ao passo
amor ao acordar,/ beijo desperto / sexo e nexo
beijo ao dormir,/ a toda a hora / uma flor a se abrir
contigo é possível brincar, / ao acariciar / a pele
sonhar acordada,/ volutas / volúpias
ser outra,/ únicas / todas
ser eu,/ uno /deus
contigo se vê o horizonte,/ a linha / o futuro
a beleza do rio,/ as palavras / os silêncios
a foz, / desaguando / vertendo
a fonte,/ a nossa voz acesa /na palavra límpida
é contigo que vivo a viver/ prazer /bem querer
o amor e a sorte de amar/ eia!/ aqui está!
o despertar/ sor_rio / sonho
de acordar./ a alma!!! /a alma!!!
te amo ;)
Mima
Para não ser desempregado, emprego-me a ser prego. Pregar, só nas pregas duma saia plissada que caia e deixe ver o que a faz mover, quando uma mulher se move usando tão movente saia pregueada ;)
EliminarBelo dueto, o Mimo, depois da alma, só prazer sem calma: o per_feito amor(!)
O que pede este dueto!!!
R
Rigoletto La Dona e mobile
http://www.youtube.com/watch?v=8A3zetSuYRg
Francisco, como é sublime ser simples, sem pressão, serem um do outro.
ResponderEliminarMimo e Mima,Assim e Mim se mimam, se entregam, têm a certeza que são seus. Pode parecer pouco mas é muito. Suficiente para viver, respirar, rir...
Ridículo jamais.
Ridículo é nao ser, crer e ver.Beijo no coração! bbrian.
bbrian, o ridículo é como a cenoura, uma raiz tuberosa aprumada pela paixão ou tesão… penetrando na Terra! Nem me admira ser o planeta inteiro, a semente da planta do ridículo é uma ideia, pode viajar à velocidade da Luz e inundar o Universo conhecido, explorar o desconhecido e ser (o) ridículo com a natureza do Amor que explora estes territórios: do conhecido ao desconhecido.
EliminarBeijos do coração!
Sim, voar, voar...e pouco importa os ridículos.Beijos no coração!bbrian
ResponderEliminarBeijos no coração!
EliminarPura verdade que sempre extravasa em versos... "todo o prazer é teu modo e jeito e não há jeito… todo o prazer é você estando dentro de si".
ResponderEliminarQue impressionante sentir...
Bom fim de semana.
Beijo carinhoso.
Bom domingo!
EliminarBeijo carinhoso.
Se fosse mais fácil, eu procurava os comentários todos e agradecia um por um! Eu até conheço quem consiga, a minha admiração fica Infinita!!!
ResponderEliminarAgora vou passar ao dia de hoje, lá vou eu procurar o "4", procurar no mês passado, passar ao inicio do ano. Andamos nisto há três meses, é muito? É pouco...
Em que ficamos? Vou/indo
a beleza de teu diário é rodear nossos corpos leitores com as idas e voltas aos teus escritos, como uma dança de acasalamento entre a palavra e os sentidos!
ResponderEliminarme agrada ir e vir por teus pensamentos não tendo me cansado um único dia no descobrir de tuas formas e cores.
é pouco, muito pouco ainda.
segue, segue, segue e não esquece de seguir ;)
a leitura com a ciranda de referências é sempre mais agradável e as músicas são uma dimensão a mais aos sensores do espírito. :)
um beijo***
Ao ler-te e reler-te fica a sensação de que te abres à palavra como uma laranja se abre ao gomo suculento...
ResponderEliminarO teu dizer é como uma carrosel num vaivém melodioso e perene. Tudo flui com uma liquidez que se esvai...ou vaivém do barco errando no cais de espera, esperando um coral ou uma lágrima!Ou...
Ler-te dá-me prazer e melancolia...elegeste o amor!
Elaboras a paixão como quem tece o pano vivo no tear do teatro, que é o mundo,mamilo, universo, que vais criando... boa noite, jacira
Em proveito própRio, aproveito para dizeR:
EliminarEstá muito bem escrito e bem observado, obrigado!
O gado merece, aqui as pessoas se movem fazendo da paisagem pastagem, para seu repasto. O meu, é o pasmo!
Já de seguida, agradecer a Guga!!
A Jacira roubo a melancolia, devorada em prazeR
Eis o momento: o meu prazo :))
R
Rigoletto - Questa o quella
http://www.youtube.com/watch?v=NWwg_VtrTdg&feature=related
fizestes uma grande pesca! ;)
ResponderEliminarRigoletto - Della mia bella incognita borghese
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch%3Fv%3DCOHNfLmnbds%26feature%3Drelated
«look at the beautiful woman», olha a maravilhosa mulher…
Não cansa ouvir, obrigado!
Rigoletto - Della mia bella incognita borghese
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch%3Fv%3DCOHNfLmnbds%26feature%3Drelated
«look at the beautiful woman», olha a maravilhosa mulher…
Neste espaço de liberdade e veraneio, agrada-me escrever as palavras, aliatoriamente, como se vagueasse ao longo das avenidas largas e sem fundo de uma grande cidade!Perco-me sempre que são estas letrinhas escuras e iluminandas, germinando da ponta dos meus dedos efusivamente.Daí que a palavra prazer e a palavra gozo me persigam/acompanhem grande parte das vezes nestes brancos desertificados, que se vão inundando de grafismos...Uma perseguição apetecida, que se calou ou colou à minha pele! Perseguição natural, porque,aqui,tudo é naturalmente possível e passível de... As palavras... words, paroles... surgem do nada e vão acontecendo... antecipando raciocínios, pensamentos/ideias, sentimentos, sensações, atitudes...! Palavreando, o registo vai-se fabricando devagar, lentamente, porém, decididamente. De preferência, prefiro forrá-las, guarnecê-las com a cera lustrosa e macia do mel. Cobri-las de parras ou de peras e transmutá-las...Sempre que escrevo a pimeira sépala, quase nunca sei se alcanço a raiz ou a terra... Estas figuras matreiras falam quase por si só.Estas meninas de negro vestidas despem as minhas jornadas de um rumo ou orientação. Despendem-me de mim, quando eu menos o espero. Porém, todavia, gosto deste jogo de sinais intransitivos... Meninas, parém lá com isso!Deixem de ser involuntárias, instintivas... A meia hora das 18.ooh, com um beijinho jacira
ResponderEliminarR
ResponderEliminarmuito me agradaria deixar minha prestimosa colaboração indo logo abaixo das manifestações de escritas operárias da ópera rigoletto, afinal, dei a "maravilhosa mulher" para que pudesses ouvir E OU olhar. conformo-me, muito inconformadamente. prossigo:
Rigoletto
Giuseppe Verdi (Bussetto 1813 - Milán 1901) escribió Rigoletto tras el fracaso de la revolución de 1848 que produjo tal desengaño al compositor, que abandonó los temas patrióticos para centrarse más en la psicología de los personajes de sus obras. En este aspecto, Rigoletto rompió moldes, pues el protagonista era un barítono maligno y el tenor abandonaba el papel de caballero romántico para convertirse en un vil canalla.
El estreno tuvo lugar el 11 de marzo de 1851 en el Teatro de La Fenice de Venecia, siendo el libreto obra de Francesco Maria Piave, basado en la obra teatral "Le Roi s'amusse" de Víctor Hugo.
Discografía de Referencia:
Director: Rafael Kubelik
Cantantes:Renata Scotto, Carlo Bergonzi, D.Fischer-Dieskau, Fiorenza Cossotto, Ivo Vinco.
Coro: Teatro alla Scala de Milán
Orquesta: Teatro alla Scala de Milán
Año:1963
e para o prazer ser total, ouvido e sentido,
um trecho belo do terceiro ato, cena primeira
"Un potente amor me llama,
debo volar hasta ella:
daría mi corona por poder
consolar aquel corazón,
Que sepa al fin quién la ama,
que sepa al fin quién soy,
y que aprenda, que aún sobre un trono
tiene esclavos el amor
palavras que destaco ao paladar de as dizer ou ao sonho de as ouvir.
subitamente, me fixo na data: 11 de março, está próxima.
deixo outra vez a mesma vez: Rigoletto
Não percebi!
ResponderEliminar«Neste espaço de liberdade e veraneio», Jacira
ResponderEliminarTEMPO VOLÁTIL
(o tempo da crisálida)
«Despendem-me», Jacira
E então, porque não podia ser de outra maneira, inventei a realidade. Tu rias, eu sorria. Claro, o parvo era eu. Mas não demorei a rir como um alarve e a larva transformou-se, depois saiu do casulo diferente de como entrara. Desejei ser nulo o tempo da crisálida, e fora a minha vida. Joguei-a fora e ganhei asas, transformei-me na borboleta efémera nascida para dar ovos e se desfazer, em futuras larvas.
Quando assumi a realidade como invenção minha, encontrei esse comentário transformador onde julgara encontrar a imaginação pronta a rebentar pelas costuras. Estava mais gordo que um texugo, de imaginação delirante.
Não encontro a última frase, acabo-a o mais rapidamente possível, enquanto vejo um filme na TV (Tempo Volátil)
Beijinho
Guga passou à história, já Guga não sou! :))
ResponderEliminarCitou Bocage... :))
ResponderEliminarA história fica, nós passamos/ nós passamos, a história fica?
;)