http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=213942505915651054509.0004a9649bcdc489fe20d&msa=0&ll=63.312683,-38.320312&spn=47.577072,158.027344
O mar nasce aqui, ao pé da rocha e dos tetraedros de betão. A pedra partida amontoada, as formas geométricas duma humana construção. O mar na sua canção infinda, não deixa de provocar minha atenção.
A cidade cresce em frente, aos lados, em volta, envolve-me e nela me abraço e afundo. No fundo crio a envolvência que me envolve, dando-lhe estas palavras.
De Ponta Delgada, vejo uma ponta delgada, o cais do porto, do outro lado da marina. Marinam as águas em leves ondulações que se transmitem mais visíveis às embarcações mais pequenas, atracadas nos cais flutuantes.
A luz da noite… será logo à noite, quando imaginar estar, ainda a escrever este texto, da cidade que me abraça e abraço!!
e assim, me intriga esse equilíbrio das pedras....
ResponderEliminar"equilíbrio das pedras" é uma expressão feliz! Os tetraedros são o sólido geométrico que melhor se encaixa um nos outros, por esse motivo mais resistência apresenta à ação exercida pela força das ondas sobre a costa. A sua disposição não é como um lego de peças bem encaixadas, é o construir dum molhe por peças postas em molhe! O efeito, acaba por ser interessante. A geometria nunca está excluída, a desorganização é aparente, apresentam uma coerência orgânica na coesão das suas partes formando o seu todo.
ResponderEliminarBelas formas, de um abraço afetuoso, esse que fala o Poeta os mais tranquilos e belos versos.
ResponderEliminarTurista virtual me atraquei nessa luz noturna antecedente ao dia que virá encantador.
Beijos no coração!
Nada para mim dentro da natureza, pode ser mais prazeroso que o Grande Mar. Seja ele a onde for, poder sentir o salso aroma, a maresia que vem na brisa, é viver de verdade!
ResponderEliminarParabéns ao Poeta, que mora em um lugar tão bonito e alegre, andei vendo fotografias desse MAR PONTA DELGADA.
Efigênia
bbrian e Efigênia,
ResponderEliminarPersonalizando e pessoalizando, abraço afectuoso para as amigas. O mar e a ilha, abraço incessante.
A_braços!!