quarta-feira, 7 de março de 2012

LARGO

7
LARGO

O sol já subiu
brilha alto
no dia

está deitado
em mim

somos você e eu(!)
Assim


o sol penetra(-me)
de puro prazer
é meu gozo

gozo, gozo…
gozar

transar sensações!
Mim

LEITE DERRAMADO

Só há uma coisa que está sempre completa e nunca acabada, (é) o amor. Dar voz e expressão a essa “coisa” é “coisar” com o Infinito, finta a vontade e toma(-a) de assalto!
Donde vêm as ideias e o que são? O ideal da arte parte de conseguir chegar a um ideal de pureza onde, o que sentimos se transforma no que vemos e fazemos… forma, imagem, equação transcendental!
A voz de Mim é eco de Assim, Assim é eco de Mim; Mim é o oco de Assim, Assim é o convexo de Mim; no encaixe, a “data valor” do encontro, o tempo próprio da leitura, é o leito e o leite – derramado…
R

Leite der_R_amado… o narradoR  é, nisto tudo…, a peça móvel dum mecanismo parado. Em torno dele, o silêncio se transforma em gelatina. Agradecer comentários é coisa que só gosto pelo gosto de completar uma presença noutra presença, o que é dificílimo, “a coisa” torna-se facilmente numa colher de chá… e, obrigações, nem missa ao domingo acompanhado da mãe. O trabalho é sempre fácil feito a gosto, incluir agradecimentos nesse item, desgosto.

4 comentários:

  1. APRESENTAÇÃO, em família… (NARRATIVA SIMPLES/ nascimento heterónimo)

    Eu sou o amor do Assim, sendo ele heterónimo, heterónima sou. Este “Narrativa Simples”, que apresento, é onde Assim surge como personagem, de forma breve dis_sol_vida… logo tornado narradorR (agora R é um personagem sem molde, moldado do seR da escrita onde somos).
    Isto aconteceu quando eu dava à luz uma menina de carne e ouço… para ela o nome de Mina! Assim surgia como personagem heterónima, uma ginástica/plástica do ser. Hoje já é autor publicado «’E’RETO/FALO» e namoramos em público, Assim & Mim, fazendo duetos em assímeros. Assímeros são meros poemas, composição onde a forma introduz a tensão na composição: gradativa organização do verso, que se torna/ único, num 3-2-1.
    Nesta narrativa, a simplicidade só existe nesta disposição para trabalhar o tempo. Trata-se dum livro que foi escrito no tempo duma gestação, quando a mesma se tornou conhecida (cerca de 8 meses). No mesmo existe a escrita dum livro de poesia “ANJO”, durante um mês, dedicado à nossa filha, também ela heterónima destes seus pais, quando era anjo em embrião.
    Para terminar, Assim deixou o Prefácio e o Posfácio juntos, dou o livro a ler, como também eu pude e posso, obs_ervar... Abraço, a_braços!!
    Mim

    ResponderEliminar
  2. 1
    A sombra é a imaginação que tens, a arrastar-se pelas coisas que existem, a apagar-se mal a luz acaba.

    ResponderEliminar
  3. 2
    Apenas a música pode continuar as palavras, essa a essência da linguagem, quando interpreta os símbolos.

    ResponderEliminar
  4. 3
    Nada significa nada, para deste modo poder significar tudo. São as linhas das letras, no seu nu esculpir, em movimento.

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.