domingo, 11 de março de 2012

CARA

11
CARA

dedos
mordendo
as palavras

deixam
nas marcas

carinhos
Assim


coro
sozinha
pensando

estes
pensares

caríciosos
Mim

6 comentários:

  1. Á ANTERIOR

    Finalmente, estou a montar “o livro”, quantas descobertas! Aos poucos… as mesmas, têm de se transformar em… chamemos-lhe “ideias” ou “coisas”, respostas a comentários, por exemplo.
    Escrever é uma coisa que se pode fazer à pressa, mas não se pode fazer com pressa “à posteriori”. Recuperar três dias por dia, em 20 dias, daria para recuperar 60 dias! Bastam 1, 2 ou 3 dias por dia; faltam 21 dias, contando o de hoje, para o final do mês.
    Depois de escrever, escrever é ler e ler sempre, continuar a ler. Dando às palavras a intemporalidade que, nelas, é a presença do Eterno ou da eternidade almejada pelos artistas que visam o Impossível!
    Deus é a Bíblia, a palavra d’Ele. Para os descrentes, a Bíblia, se não estiver na natureza, em cada coisa, em qualquer coisa, a vida torna-se num deserto estéril de emoção e crença? Sem poesia, sim.
    Voltamos “à anterior”… a ideia de haver uma ideia que veio antes, à qual podemos voltar depois. Transformar as ideias em coisas, é essa a coisa das ideias.

    ResponderEliminar
  2. "Transformar as ideias em coisas, é essa a coisa das ideias."


    uma definição que dá um devido espaço literário ao conceito de"coisas". coisas são tudo o que compõe à volta, o nosso redor de vista e sentidos. tudo está ao redor, com a tua definição se acha um lugar para as ideias que as coisas trazem para o nosso entorno, dando utilidade absoluta ao que se percebe de tudo. és um exímio observador, por isso, em igual proporção, um grande escritor.

    impossível não aguardar já um livro, bastou saber por aqui que existirá e já a minha vontade leitora se pois na estrada atrás dele.
    aguardo.


    ressalto também a palavra caricioso, que faz já parte do meu vocabulário deste janeiro, quando a li pela primeira vez nos duetos.

    um beiJAO***

    ResponderEliminar
  3. Meu Poeta Maior, andei sumidinha, estava a observar umas coisas sem por isso deixar de ler e amar Assim e Mim.Delicia o apego dessas "criaturas"que nunca se perdem.Continue inspirado sempre! Beijos no coração!bbrian!

    ResponderEliminar
  4. EMD e bbrian,
    Sempre bom encontrar V. presença.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. poeta,

    não vais acreditar!!!

    lancei os dados e....

    vim parar no meu ANIVERSÁRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.