terça-feira, 19 de outubro de 2010

19

ROSA & MENINO JESUS

Eu adivinho as palavras que vou pensar a seguir, sem que isso me transforme em adivinho, procuro ser sábio! Lábia não me falta nestas ocasiões, tento convencer o leitor da enorme vantagem que pode tirar do seu contacto com uma prosa onde a Rosa é o menino Jesus nas palhinhas dum presépio onde pode ser Natal todos os dias. Vou então pensar "Problema Einstein", sabendo que não há nada para pensar nas palavras. Apenas, e como isto é importante!, a partir delas.
PENSAR*
(...)

Enquanto fico a pensar como responder à questão deixada pelo intitulado "Problema de Einstein", ainda não é agora que dou trabalho a quem quiser trabalhar os dados da questão, de modo a saber responder à pergunta de forma compreensível no seu como, porquê, e, porque não?, quando. Eu estou a trabalhar o quando, enquanto como o como e penso expor o porquê, porque é ele o responsável pela resposta ser pensável da mesma maneira por quem perceber a maneira que usei para pensar a resposta que irei dar. Sendo esse o desafio a deixar, eixo da atenção à atenção de quem se aplicar a procurar uma resposta responsável. Disse, para já. O menino Jesus tem um riso de barro, à espera dum sopro divino? A Rosa, inspiro-a e inspiro-me!
Nota: * no mês de Novembro, será ainda Outubro todos os dias! Tenho esta fisgada há muito tempo, será já a partir do Dia 1. Juntarei à data a palavra, formando um todo, todos os dias: dia 1 e seguintes até dia 31, este último será pura reencarnação, 31 de Outubro em Novembro.

A história neste blog é (o que o) dita, de modo que a palavra - deve ser imaginada - dita quando escrita. Acabo de me aperceber de ter três "seguidores", merecem a minha atenção, ver no rodapé das páginas, dá para seguir os blogs.
Ainda ando a tentar incorporara a presença dos anúncios! Eles mudam durante o dia, desaparecem dos dias anteriores, abrindo apenas em páginas visualizadas. Não são uma grande maçada, valha-nos isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.