quarta-feira, 20 de outubro de 2010

20

FLOR ABRUPTA

poema é a flor abrupta
brotando na terra
das palavras

plantada na planta
é um mapa

do interior dos versos
Assim

ABRUPTA FLOR


a poesia nasce sempre
florindo os versos
que me fazes

a rir ou chorar
vivendo

cada emoção da alma
Mim

Continuem a viagem... onde antes li:
POEMA E POESIA: TENTATIVA DE DISTINÇÃO
Continuei nas hiperligações!

FORMA EXACTA

 
Escrever é, de forma exacta, um desafio. Ora, a forma exacta, é algo que só pré existe à escrita se escrevemos algo que pensámos por palavras, decorando palavras, só então passando as precisas palavras à escrita. Mesmo assim, será que sabendo o que quero dizer, as palavras que quero usar, o modo como elas se escrevem, acabo escrevendo de "forma exacta"? Indo à origem, ao étimo da palavra forma e da palavra exacta, poderia concluir...
As dúvidas permitem-nos fazer perguntas, as certezas afirmações, qual destas situações quero presente em quem sente a presença do que sinto quando escrevo, eu gostaria de saber mas nem pergunto: deixo que o leitor se torne adivinho deste seu vizinho, também ele (eu) a ler o que não memorizou, nem escolheu previamente como dizer, disse.

2 comentários:

  1. Uaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuu!
    Fixe
    Todavia, quem faz boas perguntas é porque já intuiu as boas respostas, quem faz afirmações tenta esconder as incertezas ou desfazê-las.

    ResponderEliminar
  2. Um caos bem arrumadinho seja talvez a forma exacta. As palavras merecem o conforto de serem manipuladas num laboratório fora do Acaso.

    Bons textos!
    Namastê!

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.