quarta-feira, 6 de outubro de 2010

6

Já hoje o dia é o final da noite, antes da noite começar a ser noite noutro dia que dela sairá na aurora. Nome de fenómeno que tão pouco tenho acompanhado, a não ser cansado, antes de deitar.
Não estou para a prosa, vou ao Assim & Mim, passando do caderno onde ontem estaria a ler por esta hora:

RETIRO A MÃO


a disposição do candeeiro
faz com que a luz ilumine
as costas à minha mão

o que escrevo fica assim
fazendo versos na sombra

até iluminar o poema! se...
Assim

SONHO AS MÃOS

I

escrevo de olhos fechados
a ideia do que quero dizer
antes da primeira estância

entrar na estância escrita
onde aqui me descrevo

com mãos sobre as teclas

II
as tuas mãos envolvem-me
quando te leio sentindo
todos os sentidos!...

escrevo o prazer de beber
com água na boca

o sabor onde tu ressumas

III
dás a essência da poesia
onde sonho as mãos
às quais estendo

as minhas com que digo
os sentidos todos:

em cada verso onde te beijo
Mim

Vale a pena escrever para ter e dar, receber e retribuir, podendo tentar reter do ter a leitura e do dar esperar resposta.

4 comentários:

  1. Que beleza, Francisco!

    Não sabia que escrevia tão bem! Lindo demais. Agora vou ter vergonha das bobagens que escrevo!

    Parabéns, poeta!

    Beijos

    Mirze

    ResponderEliminar
  2. Como comentar um génio da escrita?
    Bom? Não chega. Muito bom? É insuficiente. Excelente? Mais do que isso...subime. Expressão máxima de expressar por palavras em dois magnificos poemas: < Retiro a mão > < Sonho a mão> do Assim e da Mim.
    Bjito amigo
    Tecas

    ResponderEliminar
  3. Cara Mirze,
    Meu último agradecimento aos comentários recebidos, vai para o primeiro deste blog!
    Não tenho palavras para agradecer, gostaria de conseguir fazê-lo com sentimento: agrade_cimento...
    Espero cimentemos nosso conhecimento com o cunho da amizade, beijos.

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.