quinta-feira, 21 de outubro de 2010

21

NO SÓTÃO/ NU DIZER

escrevo porque... se não escrevesse, o que poderia dizer do que faço neste momento antecedente da escrita (?) onde a_penas... penso, imagino, crio "macaquinhos no sótão" desejosos de conhecer a vida e ler os pensamentos que se procuram/encontram nu dizer

ALIMENTO

escrevo porque
a palavra se suspende
e pende como fruto maduro

onde levo a minha fome
atrás do apetite

perseguindo es_se alimento
Assim

ALI TENTO

esse lugar indecifrável
onde a escrita se destila
como um néctar a inspirar

a presença do poema
em dedicação à poesia

onde me persig(n)o d'alma
Mim

INSPIRADOS VERSOS

dar à língua é tentação
de canção que quero surda
e muda como uma porta

aberta ou a flutuar
nas ondas

como se inspirados versos
R

CIVILIZAÇÃO

o mundo nasce mais cedo
para não acabar logo
nem se esgotar

no esgoto dos dias
onde corremos

esta "civilização" humana
FC

Porque escrevo acho que consigo perceber melhor toda a gente, mesmo se esta afirmação a faço apenas... porque escrevo. Todos os personagens do mundo, todas as pessoas que conheço, cada um dos que me lê, espero possam muitos e muitas ainda não ter nascido, são testemunhas esfíngicas deste enigma. Resolve-lo, é o motivo porque escrevo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.