segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DESCOBRIDOR

À hora que começo a escrever, a hora já é de amanhã, vou passar o dia de ontem. Estou a começar algo de novo, algo novo? Sim, Não, ou quem dera… Quem dera! O convencimento, a intenção não é tudo. Tem porém um porém, com um grande porão onde cabe toda a ilusão do mundo. Com ela, com a ilusão, os mágicos conseguem fazer desaparecer os maiores aviões. Como explicação o reflexo dos espelhos, tapando o espelho, a imagem desaparece. Quanto ao objecto, esse nunca terá estado visível, apenas como imagem.
O dia de ontem aterra como um navio de grande porte, saído do estaleiro naval da construção mental, uma nave alienígena dos Descobridores chegando fora do tempo! Sou um português de quinhentos…


BACIO

sento a palavra no vazio,
ponho-a no bacio,
desespero

sem desespero,
espero,

até a palavra fazer o bacio
Assim

3 comentários:

  1. Como português dos quinhentos, começas pelo vazio no bacio, grande poeta e amigo, Fran!
    «Como explicação o reflexo dos espelhos, tapando o espelho, a imagem desaparece. Quanto ao objecto, esse nunca terá estado visível, apenas como imagem» A explicação está dada pelo autor.
    Bjito amigo.

    ResponderEliminar
  2. Gosto desse orgulho À Patria, coisa que ultimamente dificil de sentir no Brasil!
    Muita inspiraçao ao Senhor dos Mares e dos versos!Beijos no coraçao!

    ResponderEliminar
  3. Tecas e bbrian,
    Muito bom descobrir o texto com a V.companhia!
    Beijos do coração!...

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.