domingo, 31 de julho de 2011

FAZER DE NOVO

Ouvi estas palavras na minha cabeça "Transgredi e me arrependo, mas um dia quero fazer de novo!", sorri :)  Sorry? Não, não peço desculpa de mostrar não me importar de ser reincidente. Sorri porque tinha acabado de acordar e fiquei bem-disposto com a frase, imaginando o que poderia ter sonhado e ainda me estivesse a bailar na cabeça.
Mesmo sem poder dar certeza nenhuma, vou contar um conto, fazer uma história, registar a crónica dos acontecimentos que penso poderão estar na base de tal ideia, a dita cuja frase, onde comecei. O quê? Que nome dar a este… conto? Conto um conto, será outra coisa?
Registo a patente, “Fazer de Novo”. Agora só falta contar do conto o que o transforme no que já vai sendo, mas ainda não é. Falta dar a descobrir a existência dum enredo, a montagem da trama, a peça onde as palavras se movem, personagens dum destino estipulado pelo dramaturgo que mora no meu cérebro e não é o Cérebro, embora ladre desalmadamente. Cheio de vontade de me ir às canelas, por estar aqui às voltas sem dar rumo à história.
A história é extremamente simples, deitei-me a pensar num tema para um conto, tendo para o conto o tema. Só faltava manifestar na minha pessoa a vivência fecunda da arte, mostrando como, durante o sonHo (acrescentando o H, pode ser de Homem? :) fora trabalhando as ideias e elas agora me voltavam, para eu poder… contar o conto (em mim contido, conteúdo onírico do sonhar). Nem pergunto, deixo ficar, como acabou de chegar.

ESFÉRICAS LENTES

minhas duas bolas de cristal
mostram a mesma coisa
… as minhas coisas

o coração em colapso
a querer parar

tempo a recomeçar infinito!
Assim

2 comentários:

  1. O acto criativo tem em si mesmo uma história antes que a própria aconteça em forma de conto, romance, poema. Anacronias estranhas!...

    Muito criativo. Foi um prazer!...

    L.B.

    ResponderEliminar
  2. Lídia,
    Um prazer seu comentário, quando voltava trazendo poesia do Assim. Obrigado, agradecido.

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.